Agrokeg!! Vale a pena ou não?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Amigo, PP é a sigla de polipropileno... Um polímero utilizado para vários fins. Inclusive alimentícios. O fabricante não precisa dizer que usa um óleo tóxico como desmoldante, ou qualquer outra coisa, porque o produto é um pulverizador de produtos químicos para agronomia. O correto não é provar que algo é tóxico, com um laudo.... O certo é o fabricante (RT) assumir a responsabilidade pelo grau alimentício e colocar o símbolo.
Volto a insistir que esses plásticos NÃO deixam cheiro. Se deixou, é pq tem outra coisa. Quanto a explosão, concordo plenamente e nem toquei no assunto...
 
Last edited:
O fato de algumas pessoas sentir gosto, não quer dizer que seja tóxico.
O Pulverizador não é feito apenas para produtos químicos.
Por ser PP pode ser usado para irrigar plantas por exemplo com água.
Realmente pode ser utilizado para vários fins, por ser PP e PP não é tóxico.

Quanto o Desmoldante, é apenas para não deixar o produto grudar na forma.
Não quer dizer que o Plástico absorva o produto. Ele age como um impermeabilizante.

O fato é que se o fabricante usar algum produto tóxico na produção, deixaria de ser PP.
 
Imagina alguem que tratou o agrokeg com todo carinho do mundo e se frustrou. Segurou pressão ( limitei a 1 bar ), carbonatou, mas na hora de experimentar a breja, gosto de plastico!
Tenho um PM de 9 litros e pude comparar a breja dos dois. Realmente há diferença! Pode ser que não dei sorte, pode ser...mas pela minha expectativa frustrada, não recomendo.
 

Attachments

  • 20210311_204558.jpg
    20210311_204558.jpg
    33.4 KB · Views: 65
  • 20201125_132034.jpg
    20201125_132034.jpg
    30.2 KB · Views: 64
O nome do tópico é "Agrokeg, vale a pena ou não?

Um postmix de inox de 10 litros custa 90% de um postmix de 19 litros. Grosso modo, postmix de 19 litros por 700-800 e de 10 litros por 600-700. Estou por fora do mercado de usados, mas por experiência prévia inox cervejeiro é o material q menos se desvaloriza no universo. Alguns até se valorizam depois de usados😂😂😂
Um agrokeg de 10 litros, segundo relatado neste tópico sai por 200-250. Lembrando q o barril inox vem com par de terminal ball lock q custa cerca de 100. Nao sei se nesse custo de 200-250 do agrokeg estaria incluido os terminais ball lock ou carbonators, mas enfim vamos usar o valor de 250 para um Agrokeg.
.
Isto posto, na minha opinião:
1. Se vc quer um postmix de 10 litros, então a economia é boa em relação ao inox.
2. Se vc quer um postmix de 19 litros, então já não compensa muito, pois precisaria de 2 agrokegs... Ficaria uns 500 reais, quando inox sai por 700-800.
.
Minha experiência pessoal:
Faço levas de 25 litros, envaso no postmix e o restante vai em pets. Para guardar aquele resto de cerveja q sobra em postmix, pra liberar espaço para novas levas tenho usado bastante aquelas pets de coca cola de 3 litros, com carbonator, como um colega acima comentou. Não que os carbonators sejam baratos, se for pensar com 3-4 carbonators (preço ML) faz um agrokeg.
 
Mano um Agrokeg de 10L estava saindo por R$ 70,00. Agora subiu um pouco e está na casa dos R$ 120,00 no mercadolivre já com frete.
Eu mesmo montei minha Spund Valve e não devo ter gasto nem R$ 70,00, isso porque quis enfeitar.

Pra esse cenário que tu colocou aí em cima, eu aconselharia comprar barril de chop de 30L.
Eu até tenho uns aqui, comprei usado por uns R$ 250,00.

Estava pensando em furar e colocar as ball Lock.
Mas como já tenho dois Agrokeg e estão funcionando...
 
A questão do agrokeg, tem diversos fatores a ser pontuados.
Não se deve generalizar o uso num contexto geral, baseado em experiência própria.
Tem pessoas que preferem fazer algo, a comprar pronto para usar.
Tem pessoas que tem dinheiro e disposição para comprar um Postmix ao invés de montar um agrokeg.
Tem pessoas que não tem tanta grana e o agrokeg acaba sendo uma alternativa para ter uma forma de armazenar a cerveja em maior volume.
Enfim, muito bom se todos os cervejeiros caseiros tivessem grana para comprar todos os equipamentos necessários para a fabricação de sua cerveja. Porem nossa realidade acaba nos levando para o lado do improviso, da facilidade a baixo custo. O que muitas vzs acaba se tornando até comum.
Eh o caso da bombinha de máquina de lavar, ao invés de uma bomba de recirculacao adequada. De uma escumadeira ao invés de um sparge. De um moedor de disco, ao invés de um de rolos inox recartilhado..
Eu por exemplo, tenho dois kegs de 5L, um Postmix de 19L, mas pretendo montar um agrokeg de 8 ou 10L. Ao meu ponto de vista, será muito útil. Para outros, pode ser desnecessário, perda de dinheiro ou tempo.
Então eh isso. Pra muitos, agrokeg não vale a pena. Pra outros, vale muito a pena. Cabe a cada um avaliar se, pra si, vale a pena ou não. E não ficar discutindo a razão do outro.
 
Pra finalizar com todas as tretas de agrokeg kkkkkk
Cerveja fácil que foi o principal propagador desse projeto, agora está lançando e apoiando algo pra até os mais críticos não botarem defeito kkk
só estou trazendo isso aqui porque achei simplesmente sensacional!

cheers! 🍻

Aí sim. Bye bye agro gambiarra. :)
 
Pra finalizar com todas as tretas de agrokeg kkkkkk
Cerveja fácil que foi o principal propagador desse projeto, agora está lançando e apoiando algo pra até os mais críticos não botarem defeito kkk
só estou trazendo isso aqui porque achei simplesmente sensacional!

cheers! 🍻

Gostei hein!
Pode fechar o tópico! kkkk
 
Isto posto, na minha opinião:
1. Se vc quer um postmix de 10 litros, então a economia é boa em relação ao inox.
2. Se vc quer um postmix de 19 litros, então já não compensa muito, pois precisaria de 2 agrokegs... Ficaria uns 500 reais, quando inox sai por 700-800.
Tem que lembrar também que uma ótima opção é comprar postmix de inox usado.
Eu comprei um no final do ano passado e outro agora em abril. Ambos por 400 reais (19L)... só dar uma boa lavada, trocar os Orings (gasta nem 20 reais), e estão como novos.
é só ficar esperto em OLX, grupos de cerveja no FB, na compra e vendas aqui do fórum e ter paciência.. uma hora acha.
 
Tem que lembrar também que uma ótima opção é comprar postmix de inox usado.
Eu comprei um no final do ano passado e outro agora em abril. Ambos por 400 reais (19L)... só dar uma boa lavada, trocar os Orings (gasta nem 20 reais), e estão como novos.
é só ficar esperto em OLX, grupos de cerveja no FB, na compra e vendas aqui do fórum e ter paciência.. uma hora acha.

Não só postmix. É possível comprar barris usados de 30 ou 50 litros na casa dos R$250,00/R300,00.
 
Parece uma boa ideia, mas ficou mais caro q um Polykeg e parece bem mais frágil. Então não vejo tanta lógica, claro q polykeg de 5 litros não existe, mas de 10, 16 e 30 eu uso há bastante tempo. Pra mim não vi nenhuma vantagem, ah se polykeg é descartável então esse aí q é muito mais frágil e eles falam em um ano de garantia... será q vale o risco?

Pra finalizar com todas as tretas de agrokeg kkkkkk
Cerveja fácil que foi o principal propagador desse projeto, agora está lançando e apoiando algo pra até os mais críticos não botarem defeito kkk
só estou trazendo isso aqui porque achei simplesmente sensacional!

cheers! 🍻
 
Polykeg vai sair a partir de 200 reais tbm, mas vc tem que ter a valvula S para extrair.
Nunca usei polykeg mas sempre vejo todo mundo recomendare atestar a qualidade.
Quanto a esse Keggi não sei como você avaliou que é frágil, eu realmente estou ansioso para ver os comentários de quem comprou sobre a qualidade.


Parece uma boa ideia, mas ficou mais caro q um Polykeg e parece bem mais frágil. Então não vejo tanta lógica, claro q polykeg de 5 litros não existe, mas de 10, 16 e 30 eu uso há bastante tempo. Pra mim não vi nenhuma vantagem, ah se polykeg é descartável então esse aí q é muito mais frágil e eles falam em um ano de garantia... será q vale o risco?
 
Polykeg vai sair a partir de 200 reais tbm, mas vc tem que ter a valvula S para extrair.
Nunca usei polykeg mas sempre vejo todo mundo recomendare atestar a qualidade.
Quanto a esse Keggi não sei como você avaliou que é frágil, eu realmente estou ansioso para ver os comentários de quem comprou sobre a qualidade.

Opa no caso da válvula S é o padrão nacional, dois conector ball lock se equivalem ao valor de uma valvula S barata.
Digo q é frágil por ser um pet simples de 5 e 10 litros, o próprio criador falou isso na live, não há nenhuma proteção de base e aquela alça é a mesma usada em galão de água.
Eu uso os da marca polykeg pq apesar de ser informado pra uso único, é uma empresa consolidada e o material é bem reforçado, tem uma base q protege muito o pet e tb tem uma alça muito reforçada. Mas os genéricos eu não uso nem para uma única vez.
Mas cada um sabe o q faz com seu dinheiro e sua ceva, entendo q a galera quer “ajudar” o cerveja fácil, mas o produto não vai ser fabricado por ele, então eu comparo a produtos similares e pra mim não vale a pena.
 
Opa no caso da válvula S é o padrão nacional, dois conector ball lock se equivalem ao valor de uma valvula S barata.
Digo q é frágil por ser um pet simples de 5 e 10 litros, o próprio criador falou isso na live, não há nenhuma proteção de base e aquela alça é a mesma usada em galão de água.
Eu uso os da marca polykeg pq apesar de ser informado pra uso único, é uma empresa consolidada e o material é bem reforçado, tem uma base q protege muito o pet e tb tem uma alça muito reforçada. Mas os genéricos eu não uso nem para uma única vez.
Mas cada um sabe o q faz com seu dinheiro e sua ceva, entendo q a galera quer “ajudar” o cerveja fácil, mas o produto não vai ser fabricado por ele, então eu comparo a produtos similares e pra mim não vale a pena.


Quantas vezes usa um polykeg antes dele desistir da vida??
 
Quantas vezes usa um polykeg antes dele desistir da vida??

Cara, os primeiros q comprei novos já uso ha uns 3 anos, depois comprei alguns que já haviam sido usados uma vez, usados vc encontra na OLX entre R$50/80 e hj tenho mais de 30. Se cuidar duram bastante tempo, a parte q da mais problema é o encaixe da extratora. Em 3 anos tive 4 quebrados.
 
Cara, os primeiros q comprei novos já uso ha uns 3 anos, depois comprei alguns que já haviam sido usados uma vez, usados vc encontra na OLX entre R$50/80 e hj tenho mais de 30. Se cuidar duram bastante tempo, a parte q da mais problema é o encaixe da extratora. Em 3 anos tive 4 quebrados.


Bom saber..
Eu comprei um keggi devido terem me contado que o encaixe da extratora da pau com cerca de 10 usos... E na esperança de venderem a pet baratinho depois..
Não foi tanto dinheiro jogado fora... Mas o custo não é dos menores.. pelo menos vai dar pra levar só 5 litros pra uma festinha com os amigos ou dividir minha leva no keggi de 10L e o resto em garrafas para depois
 
O problema do polykeg é que a extratora segura a pressão da mola do sifão em uma peça plástica... Se ela quebra não tem como colocar a extratora mais. Então o cuidado na hora de colocar e tirar a extratora é determinante para a vida útil dele. O engate do keggi tende a durar mais.
 
Bom saber..
Eu comprei um keggi devido terem me contado que o encaixe da extratora da pau com cerca de 10 usos... E na esperança de venderem a pet baratinho depois..
Não foi tanto dinheiro jogado fora... Mas o custo não é dos menores.. pelo menos vai dar pra levar só 5 litros pra uma festinha com os amigos ou dividir minha leva no keggi de 10L e o resto em garrafas para depois
Dinheiro jogado fora não foi.. nunca é.. a não ser que o keggi venha a ter uma durabilidade muito ruim, ele com certeza vai servir ao seu propósito!
 
A minha experiência pessoal com agrokeg foi péssima. Lavei, fervi, limpei mais de mil vezes mas o maldito gosto de plastico estragava minhas brejas até que desisti e joguei essa tranqueira fora e comprei um PM, caro mas funciona.

Eu entendo quem diz que sente o gosto de plástico e entendo quem diz que não sente, afinal as pessoas têm capacidade sensorial diferente msm (é por isso que uns fazem sucesso como sommelier e outros não).

O resumo é o seguinte, se vc acha que vale a pena e pra vc funciona, ótimo, seja feliz.

Agora se vc tentou e sentiu que não valeu a pena, cai fora e compra um PM.
Galera,
Eu comprei 2 pulverizadores da marca Brudden que vieram fedidos de plástico, mas eu deixei de molho com vanish branco e depois de enxaguar, deixei mais um dia numa solução de um litro de vinagre completando o barril com água e deu super certo! Nenhum odor ou gosto! 🎉👍
Como a dica valeu pra mim, espero que possa ajudar a galera aí dos agrokegs fedidos! 😉👍
 
Eu li praticamente todas as postagens e a questão que para mim permanece é a falta de certeza de os pulverizadores (sem a bomba) são ou não são próprias para o uso sem riscos para a saúde. Comprei um palisad, estou usando e não ficou nenhum resquício de ainda ou odor.

Para contribuir, além disso, disponibilizo aqui link de uma ideia que substitui a tampa "cara" aquela:
Eu li praticamente todas as postagens e a questão que para mim permanece é a falta de certeza de os pulverizadores (sem a bomba) são ou não são próprias para o uso sem riscos para a saúde. Comprei um palisad, estou usando e não ficou nenhum resquício de ainda ou odor. Para contribuir, além disso, disponibilizo aqui link de uma ideia que substitui a tampa "cara" aquela. https://youtu.be/hpCUfuQ3FZs
 
Eu li praticamente todas as postagens e a questão que para mim permanece é a falta de certeza de os pulverizadores (sem a bomba) são ou não são próprias para o uso sem riscos para a saúde. Comprei um palisad, estou usando e não ficou nenhum resquício de ainda ou odor.

Para contribuir, além disso, disponibilizo aqui link de uma ideia que substitui a tampa "cara" aquela:
Eu li praticamente todas as postagens e a questão que para mim permanece é a falta de certeza de os pulverizadores (sem a bomba) são ou não são próprias para o uso sem riscos para a saúde. Comprei um palisad, estou usando e não ficou nenhum resquício de ainda ou odor. Para contribuir, além disso, disponibilizo aqui link de uma ideia que substitui a tampa "cara" aquela. https://youtu.be/hpCUfuQ3FZs
Em relação a esse vídeo, comprei na China umas conexões para tangue de água que cabe perfeitamente nas tampas do palisad, Brudder (tampa pequena) que segue a mesma ideia desse vídeo. Porém fica com um acabamento mais fino! 😉
R$ 15,21 5%de desconto | 3/4 "1" 1-1/4 "1-1/2" bsp rosca masculina 304 tubulação de aço inoxidável única chave solta giratória encaixe porca tanque de água jointer conector
https://a.aliexpress.com/_mOYbZ3n
 
Na minha humilde opinião, vale a pena sim, ainda mais se for um método pra iniciar com carbonatação forçada. Eu tenho 3 já, um de 10L igual ao que o Leandro do cerveja fácil ensina a fazer e 2 de 7L.
Pra mim que não tenho postmix e queria fazer carbonatação forçada sem investir muito foi, e é excelente. Lógico que adoraria ter um postmix de inox, com todas as conexões perfeitas e sem gambiarra, mas o custo total dos meus 3 agrokegs foi de 350~380 reais com os carbonators e torneiras picnic já, o que não compra nem um postmix de 19L.
Gostei muito dos agrokegs, e eles funcionam perfeitamente, já usei pra umas 7 levas, e não tive nenhum problema. Minha meta pro próximo ano é converter a saída deles pra ball lock também, e instalar duas torneiras na porta da geladeira pra evitar precisar ficar abrindo e conectando o CO2 toda hora.
O custo pra montar um varia muito, depende do volume do agrokeg, do tipo de carbonator que vai usar (pet ou inox) e se vai usar torneira picnic ou a que já vem nele. Pra montar um de 7L com carbonator pet e torneira picnic estimo entre 130 a 160 reais (depende do frete pro seu endereço).
Só pra deixar registrado os meus de 7 litros são da marca Palisad e o de 10 litros é Lynus. Os de 7 funcionam melhor como agrokeg, pois a mangueira de saída é mais fina, e vc consegue controlar melhor a questão da espuma, o Lynus é um pouco mais larga, costuma espumar bastante.

Fala amigo blza? Estou nessa com o lynus, ele espuma bastante. Vc acha que trocando só a mangueira de serviço resolve? Ou teria que trocar o pescador também?
 
Pessoal alias estou me desfazendo do meu agrokeg, caso alguem tenha interesse favor me avisar. Usado apenas 1x.
Moro na lapa-SP
 
Fala amigo blza? Estou nessa com o lynus, ele espuma bastante. Vc acha que trocando só a mangueira de serviço resolve? Ou teria que trocar o pescador também?
Veja se não é supercarbonatação.
Tente espurgar o CO2, dar uma bançada no Barril e servir. Quando for servir, no máximo 1 Bar.
Muitopressão de gás, muita espuma.
Outra coisa, pode fazer um enxerto, colocar uma borracha dentro da outra pra diminuir a vazão, vai diminuir a espuma.
 
Last edited:
Fala amigo blza? Estou nessa com o lynus, ele espuma bastante. Vc acha que trocando só a mangueira de serviço resolve? Ou teria que trocar o pescador também?
Opa, blz? Então, o meu eu "resolvi" o problema, montei meu kegerator e coloquei um carbonator no lugar da picnic, e uso com mais 1,5m de mangueira pra torneira do kegerator.
Acho que se vc emendar mais mangueira, de preferência mais fina, você aumenta a perda de carga e diminui a espuma.
Veja se não é supercarbonatação.
Tente espurgar o CO2, dar uma bançada no Barril e servir. Quando for servir, no máximo 1 Bar.
Muitopressão de gás, muita espuma.
Outra coisa, pode fazer um enxerto, colocar uma borracha dentro da outra pra diminuir a vazão, vai diminuir a espuma.
Também achava que era supercarbonatação, mas teve breja que carbonatei com a mesma condição o Lynus e Palisad, e só o Lynus espumava.
Espumava na hora de servir e logo ficava flat, pois saía quase tudo na hora de servir. A questão do Lynus é a mangueira de serviço mais grossa, que passa muito rápido a breja, se forçar ela a passar por mais comprimento de mangueira ou uma mangueira mais fina, ajuda bem nessa questão.
 
Opa, blz? Então, o meu eu "resolvi" o problema, montei meu kegerator e coloquei um carbonator no lugar da picnic, e uso com mais 1,5m de mangueira pra torneira do kegerator.
Acho que se vc emendar mais mangueira, de preferência mais fina, você aumenta a perda de carga e diminui a espuma.

Também achava que era supercarbonatação, mas teve breja que carbonatei com a mesma condição o Lynus e Palisad, e só o Lynus espumava.
Espumava na hora de servir e logo ficava flat, pois saía quase tudo na hora de servir. A questão do Lynus é a mangueira de serviço mais grossa, que passa muito rápido a breja, se forçar ela a passar por mais comprimento de mangueira ou uma mangueira mais fina, ajuda bem nessa questão.

Valeu rapaziada, vou testar aqui e ver o que dá. Obrigado!!!
 
Comprei o Lynus para montar agrokeg faz 1 mês.... estudei bastante e ajeitei o bicho para usar... Neste tempo, sempre realizando o procedimento de troca da água e vanish, sanitizante, vinagre mas nada do cheiro de plástico sumir....
Então passei a analisar os componentes individualmente.... a bomba própria eu me desfiz e tapei o buraco com uma flange de caixa d´água... ficou perfeito e ainda coloco na rosca de 1/2 uma válvula de segurança....
Nos orifícios originais, adaptei carbonators com vedação de mangueira de silicone.
Substitui o pescador original por mangueira de silicone....
E o cheiro permanecia....
Consegui acabar com ele quando troquei o vedante da rosca da tampa.... a borracha guarda muito odor e quando fiz assim, o cheiro se foi....
Então a dica é substituir todas a vedações em borracha que vem originalmente... é fácil e barato...
Este fds envaso minha primeira cerva nele....
Abraços a todos.
 
Comprei o Lynus para montar agrokeg faz 1 mês.... estudei bastante e ajeitei o bicho para usar... Neste tempo, sempre realizando o procedimento de troca da água e vanish, sanitizante, vinagre mas nada do cheiro de plástico sumir....
Então passei a analisar os componentes individualmente.... a bomba própria eu me desfiz e tapei o buraco com uma flange de caixa d´água... ficou perfeito e ainda coloco na rosca de 1/2 uma válvula de segurança....
Nos orifícios originais, adaptei carbonators com vedação de mangueira de silicone.
Substitui o pescador original por mangueira de silicone....
E o cheiro permanecia....
Consegui acabar com ele quando troquei o vedante da rosca da tampa.... a borracha guarda muito odor e quando fiz assim, o cheiro se foi....
Então a dica é substituir todas a vedações em borracha que vem originalmente... é fácil e barato...
Este fds envaso minha primeira cerva nele....
Abraços a todos.

Bacana a ideia da flange de caixa de agua, será que no palisad de 7 litros também serve?
 
fa
Comprei o Lynus para montar agrokeg faz 1 mês.... estudei bastante e ajeitei o bicho para usar... Neste tempo, sempre realizando o procedimento de troca da água e vanish, sanitizante, vinagre mas nada do cheiro de plástico sumir....
Então passei a analisar os componentes individualmente.... a bomba própria eu me desfiz e tapei o buraco com uma flange de caixa d´água... ficou perfeito e ainda coloco na rosca de 1/2 uma válvula de segurança....
Nos orifícios originais, adaptei carbonators com vedação de mangueira de silicone.
Substitui o pescador original por mangueira de silicone....
E o cheiro permanecia....
Consegui acabar com ele quando troquei o vedante da rosca da tampa.... a borracha guarda muito odor e quando fiz assim, o cheiro se foi....
Então a dica é substituir todas a vedações em borracha que vem originalmente... é fácil e barato...
Este fds envaso minha primeira cerva nele....
Abraços a todos.
Opa... Também fiz a tampa com flange e adaptei um ball Lock de gás nela. Ficou muito show. Mas tô apanhando no serviço... Troquei a mangueira preta por uma flexível atóxica de 1/4. Mas só sai espuma. O único "jeitinho", é tentar deixar o regulador em 0,01 Bar (sim, quase zero) e por sair pouco acaba não espumando tanto. Será que trocar o pescador resolve?

Valeu.
 
fa

Opa... Também fiz a tampa com flange e adaptei um ball Lock de gás nela. Ficou muito show. Mas tô apanhando no serviço... Troquei a mangueira preta por uma flexível atóxica de 1/4. Mas só sai espuma. O único "jeitinho", é tentar deixar o regulador em 0,01 Bar (sim, quase zero) e por sair pouco acaba não espumando tanto. Será que trocar o pescador resolve?

Valeu.
Cara, apanhei também, mas no meu caso são os balllocks, a fêmea nao empurra o pino suficiente, em um eu colei um pedaço de plástico e não fiz no outro ainda, daí quando viu servir aperto com o cotovelo e sai blz.
 
Cara, apanhei também, mas no meu caso são os balllocks, a fêmea nao empurra o pino suficiente, em um eu colei um pedaço de plástico e não fiz no outro ainda, daí quando viu servir aperto com o cotovelo e sai blz.
Então... O gás tá entrando pelo balllock... Mas o líquido tá saindo só pelo pescador direto. Adaptei no lugar do ball lock de líquido uma conexão de engate rápido... Então tem o pescador original, o engate, a mangueira e uma picnic na ponta... Tô pensando em tirar o pescador e colocar uma mangueira fininha no lugar, pq já saí com turbulência no início da mangueira
 
Então... O gás tá entrando pelo balllock... Mas o líquido tá saindo só pelo pescador direto. Adaptei no lugar do ball lock de líquido uma conexão de engate rápido... Então tem o pescador original, o engate, a mangueira e uma picnic na ponta... Tô pensando em tirar o pescador e colocar uma mangueira fininha no lugar, pq já saí com turbulência no início da mangueira
Eu comprei 4 balllocks da china, e enrosquei, comprei 2 pulverizador em uma promo da leroy, são bonitos, mas cortei as conexão e me arrependi (depois posto foto), deu um trabalho pra arrumar. Eu tenho os balllocks tanto pra gás quanto liquido, o de gás ta bom, mas o líquido apanhei, pq só saía espuma, até descobrir q não encaixavam bem. Pior q comprei de vendedores diferentes e dá no mesmo
 
Eu comprei 4 balllocks da china, e enrosquei, comprei 2 pulverizador em uma promo da leroy, são bonitos, mas cortei as conexão e me arrependi (depois posto foto), deu um trabalho pra arrumar. Eu tenho os balllocks tanto pra gás quanto liquido, o de gás ta bom, mas o líquido apanhei, pq só saía espuma, até descobrir q não encaixavam bem. Pior q comprei de vendedores diferentes e dá no mesmo
Pois é... O meu não consigo entender... A carbonatação ficou perfeita pela tabela, tentei até tirar a picnic e extrair direto pra ver mas dá pra ouvir o barulho do líquido sendo "expremido" bem na junção do pescador com a mangueira. Vou trocar tudo e ver no que dá....
 
Back
Top