Abertura pra dry-hop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Quero fazer um pequeno orifício na tampa do balde de 30L (como nessa foto) pra facilitar o dry-hop e não perder tanto CO2 com a abertura da tampa.
Alguém sabe o nome dessa peça, e onde encontro pra vender?
 
Parece que a melhor opção até agora é substituir o vedante para air-lock por uma rolha de silicone furada, aumentando o buraco na tampa. Na hora do dry-hop eu tiro a rolha e jogo o lúpulo.
A dúvida que tenho é se a rolha de silicone vai se encaixar perfeitamente no buraco da tampa do balde e vedar, já que eu não encontrei vedante do tamanho da rolha.

Ideias???
 
Sinceramente? Não complique... Abra a tampa e jogue o lúpulo, feche a tampa e pronto! Como todo mundo faz!


Guilherme C.
 
O CO2 é mais denso que o ar. Significa que se vc for rápido na abertura e fechamento da tampa as perdas de CO2 serão mínimas. Simples e resolve!
 
@guilhermesccs, é fácil tirar e recolocar a rolha durante a fermentação?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk



Bem fácil. Mais fácil que abrir o balde. Só que se você quiser usar hopbag aí não dá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top