Saco de BIAB como Hop Bag

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 12, 2021
Messages
11
Reaction score
5
Location
Joinville-SC
Boa noite cervejeiros,

Sempre que vejo alguém utilizando um elemento filtrante pra adição de lúpulo vejo eles utilizando ou pequenos sacos de voal vendidos normalmente como Hop Bags ou os Hop Spiders de Aço Inox.


Pois há alguma desvantagem em utilizar um saco BIAB normal, do tamanho da panela para filtrar o lúpulo durante a fervura?

Na minha lógica rasa faz sentido utilizar o bag dessa forma pois ele permitiria que o lúpulo ficasse mais "livre" durante a fervura, melhorando assim o rendimento, já que li em algum lugar que utilizando hop bags convencionais o rendimento do lúpulo diminui um pouco e a filtragem seria praticamente a mesma.
 
Bom dia, utilizei um na minha ultima brassagem. Como tinha muito lúpulo para colocar em 20m e não caberia no meu hop bag que ja estava sendo utilizado para lúpulos de amargor, peguei meu voal de um biab de 10l que tinha e coloquei, funcionou bem, só cuida do vapor que sai do voal, é bem quente quando tira ele na panela, e também de fechar ele bem e prender na panela.
 

Latest posts

Back
Top