Oring pra conector/terminal ball lock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Pessoal, comprei um conector pra gás e veio com o anel de borracha que veda a tampinha enrosqueada dele já meio ressecada. Acabou que ela arrebentou.

Andei pesquisando mas não achei lugar nenhum que vendesse esse oring. NÃO to falando da parte de metal fixa do post mix... Essa a gente acha oring. To falando do termina cinza pra gás, que fixa na mangueira, e do anel de borracha que vai dentro dele . Esse terminal da foto ai:

conector-ball-lock-para-gas-espigao-1-4-brewder.jpg


Alguém já teve esse problema? Como resolveu? Alguém sabe onde comprar pra não ter que comprar um terminar completo?
 
Pessoal, comprei um conector pra gás e veio com o anel de borracha que veda a tampinha enrosqueada dele já meio ressecada. Acabou que ela arrebentou.

Andei pesquisando mas não achei lugar nenhum que vendesse esse oring. NÃO to falando da parte de metal fixa do post mix... Essa a gente acha oring. To falando do termina cinza pra gás, que fixa na mangueira, e do anel de borracha que vai dentro dele . Esse terminal da foto ai:

View attachment 127739

Alguém já teve esse problema? Como resolveu? Alguém sabe onde comprar pra não ter que comprar um terminar completo?

Os meus vieram com uma arruela de borracha e não oring, mas alguns com o uso estragaram e consegui trocar por o'ring sem maiores problemas. Não sei onde vc mora, mas aqui no RJ por exemplo existem algumas (poucas) lojas especializadas em o'ring. leva a peça lá e o camarada acha um que sirva para sua aplicação. Vou tentar achar um aqui mais tarde que ja foi reparado e bato uma foto e tento medir o oring substituto.

abs
 
Pessoal, comprei um conector pra gás e veio com o anel de borracha que veda a tampinha enrosqueada dele já meio ressecada. Acabou que ela arrebentou.

Andei pesquisando mas não achei lugar nenhum que vendesse esse oring. NÃO to falando da parte de metal fixa do post mix... Essa a gente acha oring. To falando do termina cinza pra gás, que fixa na mangueira, e do anel de borracha que vai dentro dele . Esse terminal da foto ai:

View attachment 127739

Alguém já teve esse problema? Como resolveu? Alguém sabe onde comprar pra não ter que comprar um terminar completo?
Dependendo onde vc está e fácil encontrar em qualquer loja de vedantes industriais, em Curitiba tem umas três que vendem para cpf.
Dependendo do materiais de construção da sua cidade tb deve ter, se for desses grandes não, mas se for grande para cidade deve ter tb os mais comuns em milímetros e polegada.
Ambos os caso melhor levar a o conector desmontado junto....
 
Quando eu não encontro um anel do tramanho que eu preciso e não consigo substituir por um o'ring, eu uso alguma forma de silicone de culinária (de cupcake, por ex) e corto na media que eu preciso. Funciona bem.
 
Ótimas ajudas e dicas, pessoal. Tem loja de oring aqui em BH. Vou dar uma olhada. Vc fazer o que vcs disseram e ir com o conector pra achar algo que substitua.

Ana, pensei isso tambem, mas meio que refrei a ideia pra não perder por tão pouco 35 reais...

Mario, de fato, é uma arruela. Vi aqui. Minúscula, mas é.

Carlos, vou fazer isso. Veleu.

Rodrigo, excelente dica.

Obrigado a todos.
 
Back
Top