Vazamento tampa postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Johnnyzinho

Well-Known Member
Joined
Aug 17, 2021
Messages
108
Reaction score
56
Location
São Paulo - Brasil
Galera, uma dúvida sobre equipe.

Estou com um postmix usado, quando estava testando ele, percebi um vazamento pela tampa.
Falei com o dono dele e o mesmo disse que tinha um macete para pressurizar.

Precisava segurar a trava pra cima, igual na foto, até ele atingir um certa pressão e pressurizar, depois era só travar o postmix.

Eu tentei fazer esse procedimento, porém após inúmeras tenta, não consegui. Cheguei a esgotar meu cilindro de co2.

Já tentei trocar oring, mas não resolveu. Só deu certo depois que troquei pela tampa de outro postmix, porém, aí o outro com a tampa desse, começou a vazar.

Alguém tem um postmix nessa situação? Como vocês fazer para pressurizar?
Tem algum vídeo demonstrando esse macete?
 

Attachments

  • IMG_20220519_220217.jpg
    IMG_20220519_220217.jpg
    24.9 KB · Views: 20
O segredo irmão é deixar o oring lubrificado, no bom sentido, hehehehe

Pode usar lubrificante alimentício...
 
Já pensou em comprar uma tampa nova? As vezes essa pode estar um pouco empenada ou com algum amassado leve que esteja meio imperceptivel, e 1 milimetro torto é o suficiente para vazar...
 
Tenho um que precisa estar virado para um lado certo para não vazar. Tenta isso. E a dica da lubrificação é boa. Tenta lubrificar com o iodofor diluído que, as vezes, já é suficiente.
 

Latest posts

Back
Top