Álcool Superior

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre Guedes Batista

Well-Known Member
Joined
Aug 4, 2018
Messages
45
Reaction score
6
Location
Maringá - PR
Amigos cervejeiros,

Minha fermentação ia tudo bem.. após fermentar 5 dias a 17o, subi pra 20 graus pra maturação...com dois dias ao provar já senti o forte gosto de Álcool.
Misturei, fiz o cold crash, priming e enviarei...o gosto forte e o cheiro de Álcool é de matar...

Usei levedura S04...onde foi o erro???
 
Amigos cervejeiros,

Minha fermentação ia tudo bem.. após fermentar 5 dias a 17o, subi pra 20 graus pra maturação...com dois dias ao provar já senti o forte gosto de Álcool.
Misturei, fiz o cold crash, priming e enviarei...o gosto forte e o cheiro de Álcool é de matar...

Usei levedura S04...onde foi o erro???

Tive problema com uma cerveja, com esse álcool, ai descobri que minha cerveja começou a fermentação em temperatura alta , faltou energia , verifique todo processo, o esquema e vc anotar tudo nos mínimos detalhes da brassagem ai fica mais fácil pra vc ver aonde errou e pesquisar
 
Tive problema com uma cerveja, com esse álcool, ai descobri que minha cerveja começou a fermentação em temperatura alta , faltou energia , verifique todo processo, o esquema e vc anotar tudo nos mínimos detalhes da brassagem ai fica mais fácil pra vc ver aonde errou e pesquisar

A princípio cuidei dos detalhes ...faço a fermentação nem frigobar com controlador de temperatura e o sensor fica num poço térmico dentro do balde...talvez tenha ocorrido a falta de energia tbm e eu não percebi...
 
Exatamente o mesmo comigo, primeira brassagem.
Senti hoje no sexto dia de fermentação após fermentar uma cream ale a 17 ontem subi para 20 e hoje percebi um forte gosto de álcool. Será que estragou?
 
Back
Top