WE Consultoria - Péssimo Atendimento (resolvido)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CaMenegha

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2014
Messages
133
Reaction score
51
Srs.,
venho aqui relatar toda minha insatisfação com a loja.
Para nós homebrewers que moramos longe dos grandes centros consumidores onde nossas cidades não possuem loja de insumos, a única alternativa é a compra on-line de insumos e o grande vilão das compras, o malte.
Pois bem, aproveitei a promoção "semana da independência" na referida loja para aproveitar o frete de R$55 para compras com malte.
dia 30/8 comprei 25kg de pilsen; 10 Kg Pale Ale e 10 Kg de Vienna; 50g de whirfloc T e 1000 tampinhas.
O pedido demorou uma eternidade pra chegar aqui. Dia 30/9 recebo os produtos ... faltando 05 Kg de Vienna e 50g de whirfloc. Putz... lá vamos nós.
Liguei pra loja, falei com uma atendente que me orientou em encaminhar um e-mail pra formalizar a reclamação... Poxa, eu ao vivo, no telefone com a loja e não não capazes de anotar a reclamação?!?! A promessa seria que o e-mail seria repassado ao setor competente...
Bem, mandei e-mail com a história toda e a relação de produtos que faltavam.
3 dias depois, nenhum contato ainda. Liguei novamente na loja e consegui falar com a Alessandra, responsável pelos pedidos online, que demonstrou surpresa, pois não havia recebido nada.
Porém, ao me identificar e fornecer o nº do pedido, a loja "localizou" meu e-mail de reclamação e lemos juntos, por telefone, o e-mail.
Pensei, agora vai, problema resolvido, uma vez que a promessa foi de envio imediato dos produtos faltantes.
Passados mais 14 dias, nada de receber os produtos...
Liguei de novo na loja. De novo, falei com a Alessandra.
Expliquei tudo de novo. Mais uma vez, a surpresa do outro lado: - não recebeu ainda? Estranho...
Simples, nada foi enviado como reposição, mesmo tendo entrado em contato direto com o pessoal da loja.
E pra melhorar, a loja não possui o malte Vienna para imediata reposição, mas no dia em que reclamei pela primeira vez, o malte estava disponível on-line. Reposição do malte só na próxima semana.
Queriam dar em crédito na loja, mas daí eu vou marchar em mais um frete...
Se eu pedi o produto é por que eu quero e no momento da compra ele estava disponível.
Ou seja, cag*** e and**** pra mim.
Total falta de respeito.
Além disso, não foi a primeira vez que me mandaram pedido com itens faltando, reincidência...
Compra realizada em 30/8, hoje, dia 17/10, ainda sem alguns produtos...
Infelizmente estou riscando essa loja das minhas compras on-line.
Mesmo que resolvam o problema (espero que aconteça, ainda) o estrago já está feito.
Bye bye.
[]'s
 
caríssimo CaMenegha, também já tive problemas com alguns fornecedores até que acertei a lamas e a artbrew, que são, para mim exemplares... e eu moro longe, mas muito longe mesmo...
mesmo com 4k de km nunca passou de 15 dias por pac ou transportadoras....
não estou fazendo propaganda deles, nem ao menos os conheço, mas eu indico...
 
Concordo com o colega Celiougo, compro com o pessoal do lamas e sempre fui muito bem atendido. Recomendo também o malte e cia; por morar em Vitória e o malte e cia ser no rio, a compra de maltes base em grande quantidade barateia o frete.

PS: também não estou fazendo propaganda, apenas acho que devemos valorizar os bons profissionais.
 
Também sou fã do Lamas, uma vez me mandaram o pedido de uma peça errada, qdo avisei do erro, me mandaram a peça correta em 48hrs, faz quase um mês e eu ainda não devolvi a outra peça pois talvez ela sirva em um equip q está vindo pelo aliexpress, deixaram eu ficar com a peça para ver se vou utilizar, caso funcione vão me informar como faço o pagamento senão posso devolver.
É realmente muito respeito pelo cliente, indico sempre!
 
Eu só compro no Lamas! Moro em São Paulo Capital então chega tudo bem rápido, os caras são muito eficientes, você pode pedir a quantidade exata da sua recita, muito bom mesmo.

Abs.
 
Também sou cliente dos Lamas e da Malte e Cia, não posso reclamar de nenhum, sempre bem atendido, ao menos até o momento.
 
Eu já comprei em 3 lojas, MalteShop, Alquimia da Cerveja e WE
Não posso reclamar de nenhuma, mas tem diferenças entre elas.
WE é atendimento "seco", tipo pedir pela internet e ir lá pegar ou chegar lá e saber exatamente o que tu quer.
Alquimia da Cerveja eu fui bem atendido, comprei até pelo telefone com eles já, tive um problema com a fermentação da minha cerveja e até me deram um pacote de fermento novo quando eu "reclamei".
E na Malte Shop o atendimento é muito bom! O dono tem muito conhecimento sobre cerveja, até te da uns conselhos sobre tua receita.
(Nunca peguei por transportadora ou correios então não posso dar review sobre isso :/ )
 
Na WE, eu preferia quando eles não tinham a loja online. Parece que ficou mais difícil comprar. Muitos erros e a solução para os problemas demoram.
 
Nunca tive problemas com a WE, ao contrário, sempre fui super bem atendido. O que eu faço é mandar um email direto pro comercial deles listando o que eu quero, aí eles me repassam o valor e a conta pra pagar e dois dias depois já estou com tudo.

Já comprei na Lamas também e a experiência foi muito boa.

Abraços!
 
Comprei nessa promoção de frete gratis demoro uma eternidade pra chega, :drunk: so quando liguei la que meu pedido foi despachado
 
Hoje a loja entrou em contato por e-mail informando que enviou por Sedex os produtos que faltavam. Porém, tiveram que pedir o malte para um revendedor deles, pois a reposição não chegou.
Se eu não tivesse reclamado, sabe-se lá quando eu receberia esse malte.
Vou aguardar o recebimento dos produtos para uma "análise" final...
[]'s
 
Comprei um bom lote da WE nessa promoção de setembro que, pelos motivos óbvios, previam 21 dias para entrega. Recebi antes disso e nunca tive problemas com eles. Mas já tive problemas com o Lamas quando eles mudaram o site e sistema. Acho que pode haver maus momentos em qualquer empresa. Em tempo, essas duas lojas são as minhas preferidas, Lamas e WE.
:mug:
 
Eu comprei algumas coisas para montar meu kit na Brewmarket e fui bem atendido.
 
Pessoal,
hoje recebi ligação do Sr. Werner, proprietário da WE.
Conversamos a respeito do problema, desculpou-se em nome da loja e juntamente com o Felipe, gerente comercial, explicaram como a loja tratou internamente o problema, identificando os gargalos internos e a falta de controle que levaram ao ao corrido.
Inclusive, me botaram a par de medidas que ajudarão a identificar e sanar os problemas nas compras on-line.
Agradeço imensamente ao Werner e ao Felipe pelo contato e a disposição em encontrar uma solução para o ocorrido.
Espero ter contribuído para o aprimoramento da loja.
Depois do tratamento recebido, sem dúvida continuarei comprando na loja.
Infelizmente não sei se tem como editar o título do tópico, mas agora poderia ser WE - Resolvendo os problemas...:):):)
[]'s
 
Boa.... HBT.br puxando a orelha do WE, ou vc duvidam. kkkkkkkkkk

tomara que os lamas e artebrew tenham visto as páginas tmb... quem sabe não rola um desconto por lá..kkkkkkkkkkkkk
 
Vou colocar um "(resolvido)" no título do tópico.

Final feliz, como eu esperava. Problemas acontecem, mas a WE é por raiz uma empresa com postura exemplar.

Abraço,
 
Só compro na we e na bodebrown, we sempre bem atendido, na bodebrown muito bem também.
 
Parece que não fui só eu que se decepcionou com a qualidade do atendimento da We Consultoria de Porto Alegre. Eles devem estar faturando muito para não se importarem em conquistar novos clientes.

Minha insatisfação foi que comprei malte, lúpulo e leveduras com eles e paguei com cartão de crédito. Tão logo fiz a compra, recebi um sms do meu banco me informando sobre a compra. Qual não foi minha supresa em receber um email deles no dia seguinte a minha compra, onde eles pediam cópia dos meus documentos e novamente os dados do meu cartão de crédito, incluindo aquele código de verificação que fica na parte traseira do cartão.

Se eles não tem competência para fazer vendas com cartão de crédito, não deveriam oferecer essa opção.

É um absurdo você fazer compra com cartão de crédito em um site e para a compra ser efetuada, ele pedirem cópias dos seus documentos e todos os dados do cartão.

Como eu recusei a fornecer cópia dos meus documentos e novamente os dados do cartão de crédito, eles cancelaram a minha compra. Para juntar insulto com injúria, eles ainda me mandaram um email mentiroso dizendo que eu não paguei o boleto no prazo e por isso a compra foi cancelada, sendo que após eu reclamar que não iria fornecer as cópias de documentos, nunca me foi dada a opção de pagar um boleto ou fazer uma transferência bancária.

Se fossem uma empresa séria que realmente quisesse honrar com o pedido de compra, antes de cancelarem meu pedido, eles deveriam ter oferecido outra opção de pagamento, após constatarem o quão indignado eu fiquei em ter que fornecer meu dados por email para eles.

Eu sou cervejeiro amador, mas não espero amadorismo do fornecedor de ingredientes. Ou a WE consultoria é muito incompetente para lidar com comércio pela internet e relação com cliente, ou eles não tinham os produtos para entregar, e inventaram essa história de pedir cópia dos meus documentos e atrasar o processo de compra.
 
Fizeste muito bem em não informar os dados do teu cartão por telefone (principalmente o código de verificação). Esta foi tua primeira experiencia como cliente na WE? Pergunto pois acredito que tenhas tido azar. Já comprei diversas vezes na WE, tanto pelo e-commerce quanto na loja física e sempre fui muito bem atendido. De toda forma, tomara que esta tua experiencia não se repita. Boa sorte nas próximas compras.
Abraço.
 
Parece que não fui só eu que se decepcionou com a qualidade do atendimento da We Consultoria de Porto Alegre. Eles devem estar faturando muito para não se importarem em conquistar novos clientes.

Minha insatisfação foi que comprei malte, lúpulo e leveduras com eles e paguei com cartão de crédito. Tão logo fiz a compra, recebi um sms do meu banco me informando sobre a compra. Qual não foi minha supresa em receber um email deles no dia seguinte a minha compra, onde eles pediam cópia dos meus documentos e novamente os dados do meu cartão de crédito, incluindo aquele código de verificação que fica na parte traseira do cartão.

Se eles não tem competência para fazer vendas com cartão de crédito, não deveriam oferecer essa opção.

É um absurdo você fazer compra com cartão de crédito em um site e para a compra ser efetuada, ele pedirem cópias dos seus documentos e todos os dados do cartão.

Como eu recusei a fornecer cópia dos meus documentos e novamente os dados do cartão de crédito, eles cancelaram a minha compra. Para juntar insulto com injúria, eles ainda me mandaram um email mentiroso dizendo que eu não paguei o boleto no prazo e por isso a compra foi cancelada, sendo que após eu reclamar que não iria fornecer as cópias de documentos, nunca me foi dada a opção de pagar um boleto ou fazer uma transferência bancária.

Se fossem uma empresa séria que realmente quisesse honrar com o pedido de compra, antes de cancelarem meu pedido, eles deveriam ter oferecido outra opção de pagamento, após constatarem o quão indignado eu fiquei em ter que fornecer meu dados por email para eles.

Eu sou cervejeiro amador, mas não espero amadorismo do fornecedor de ingredientes. Ou a WE consultoria é muito incompetente para lidar com comércio pela internet e relação com cliente, ou eles não tinham os produtos para entregar, e inventaram essa história de pedir cópia dos meus documentos e atrasar o processo de compra.

Amigo, teu post gerou dúvida, no começo da tua postagem foi comentado que a compra foi paga com cartāo de crédito, depois surgiu a informação que tua compra foi cancelada pela falta de pagamento do boleto. Está confuso. E email pedindo número de cartāo e código de segurança? Faço compras lá a anos, via boleto e cartōes, e nunca aconteceu nada parecido. Fez bem em nāo fornecer esse tipo de informação - até porque hoje qualquer açāo virtual pode ser interceptada por mal intencionados - mas entrar em contato com eles em caso de problemas, ainda mais em momentos promocionais como é o caso dessa semana, sempre resolveu pra mim. Boa sorte na resoluçāo do problema.
 
Compro na WE desde 2008, sempre tive o melhor atendimento que qualquer outro lugar até hoje. Me lembro que uma vez mandaram malte trocado, quando eu reportei o problema imediatamente se prontificaram a mandar o correto, resolvemos o problema na época negociando um frete gratuito para a próxima compra no que somente fui comprar depois de uns 6 meses e mesmo depois de todo esse tempo lembraram do caso e fizeram o frete gratuito. Sempre foram transparentes, as informações sempre claras sobre as regras.
Sei lá, essa falha aí me parece um caso isolado, talvez algum funcionário novo despreparado, vai saber? Eu, particularmente, se eu for ordenar o melhor fornecedor em termos de atendimento coloco a WE em primeiro lugar sem sombra de dúvidas, a única coisa que sempre pesa pra mim ao comprar com eles é o frete devido à distância.
Seria legal se a WE se manifestasse aqui sobre o ocorrido dando sua versão também, assim todos poderemos julgar melhor.
 
Amigo, teu post gerou dúvida, no começo da tua postagem foi comentado que a compra foi paga com cartāo de crédito, depois surgiu a informação que tua compra foi cancelada pela falta de pagamento do boleto. Está confuso. E email pedindo número de cartāo e código de segurança? Faço compras lá a anos, via boleto e cartōes, e nunca aconteceu nada parecido. Fez bem em nāo fornecer esse tipo de informação - até porque hoje qualquer açāo virtual pode ser interceptada por mal intencionados - mas entrar em contato com eles em caso de problemas, ainda mais em momentos promocionais como é o caso dessa semana, sempre resolveu pra mim. Boa sorte na resoluçāo do problema.

Olá,

Esclaredendo as dúvidas:

1) Comprei com cartão de crédito.
2) Recebi um sms da operadora do cartão informado que fiz compra na WE consultoria.
2) Recebi email da WE pedido dados do meu cartão, e cópia dos meus documentos.
3) Respondi que não iria fornecer meus dados por email, nem cópia dos meus documentos.
4) Recebi um novo email da We dizendo que minha compra foi cancelada por que não paguei o boleto (e por isso, mencionei que recebi um email mentiroso).
5) Já consegui encomendar os produtos em outro fornecedor, WE nunca mais.
 
Fizeste muito bem em não informar os dados do teu cartão por telefone (principalmente o código de verificação). Esta foi tua primeira experiencia como cliente na WE? Pergunto pois acredito que tenhas tido azar. Já comprei diversas vezes na WE, tanto pelo e-commerce quanto na loja física e sempre fui muito bem atendido. De toda forma, tomara que esta tua experiencia não se repita. Boa sorte nas próximas compras.
Abraço.

Olá,

Só para esclarecer. Não me pediram os dados do cartão por telefone, e sim por email. Foi minha primeira experiência com a WE e eles informaram no email que pedem cópia dos documentos e dados do cartão apenas na primeira compra. De qualquer forma, me recusei a fornecer cópia dos meus documentos. Os dados do meu cartão foram informados no site no momento da compra. Não faz sentido ter que fornecê-los novamente por email.
 
Ralmente o atendimento deixa a desejar...atendimento por telefone pessimo...as cezes nao atendem...
 
Pessoal, já que utilizaram o tópico que eu criei para reclamar, vou dar um feedback depois do ocorrido.
O Werner, proprietário da loja e o gerente comercial entraram em contato comigo e resolveram o problema. Desde então tenho sido cliente assíduo da loja e quando aconteceu um outro problema, rapidamente resolveram e me deram um crédito em dobro na loja.
Nunca mais tive problemas na loja. Sempre fui bem atendido quando deu problema e resolveram rapidamente.
Espero que consigas resolver teu problema na loja, pois é uma das melhores lojas virtuais de insumos e equipamentos.
[]'s
 
Back
Top