Volumes - Programa iPhone

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Petinati

Member
Joined
Jul 20, 2013
Messages
5
Reaction score
0
Pessoal, boa tarde.

Eu uso o BeerAlchemy 2 para fazer a cerveja e tenho tido um grande problema para preencher uma uma seção. Segue a foto:

http://imageshack.us/photo/my-images/7/7zng.png/

Eu entendo o inglês. Mas não entendo a etapa de "pitching".

Eu deixo o malte em água, daí tiro o líquido, passo para a fervura (o boil). Daí direto para o fermentador.



Para o cálculo da % alcoólica o programa não precisa saber quanta agua deixei junto com o malte? Qual a forma correta de preencher isso?

Obrigado
 
O teor alcoólico depende só da densidade inicial (OG - original gravity) e da densidade final (FG - final gravity), não entra o volume no cálculo.

Veja o que quer dizer cada um dos volumes nesse aplicativo:

Before boil: quantos litros de mosto foram pra panela de fervura após a mosturação
After boil: volume de mosto na panela ao final da fervura (é o volume "before boil" menos o que evaporou)
Transferred: quantos litros foram transferidos da panela de fervura para o fermentador (é o volume "after boil" menos o que sobrou no fundo da panela de fervura)
Water added: quantos litros de água você adicionou no fermentador
At pitching: volume total de mosto no fermentador (Transferred + Water added)
 
O teor alcoólico depende só da densidade inicial (OG - original gravity) e da densidade final (FG - final gravity), não entra o volume no cálculo.

Veja o que quer dizer cada um dos volumes nesse aplicativo:

Before boil: quantos litros de mosto foram pra panela de fervura após a mosturação
After boil: volume de mosto na panela ao final da fervura (é o volume "before boil" menos o que evaporou)
Transferred: quantos litros foram transferidos da panela de fervura para o fermentador (é o volume "after boil" menos o que sobrou no fundo da panela de fervura)
Water added: quantos litros de água você adicionou no fermentador
At pitching: volume total de mosto no fermentador (Transferred + Water added)

Paulo, muito obrigado!
 
Back
Top