Volume panela de fervura 60L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sgozzi

Member
Joined
Mar 25, 2016
Messages
11
Reaction score
1
Salve cervejeiros,

Estou montando um kit de panelas para aumentar minha produção de 20l para 60l e me deparei com um problema. Meu amigo comprou a panela n°40(para água lavagem), N°45 (para mostura) e N°50 para fervura.
A questão é que a de N° 50 que ele comprou tem capacidade para 80L e pesquisando na internet achei kits já prontos onde a panela de N° 50 são para 95L.
Em uma simulação no BeerSmith a pré-fervura estimada seria de 68L, o que daria para trabalhar com uma panela de 80L.

Minha pergunta para quem faz cervejas de lotes de 60L. Terei problema com uma panela de fervura de 80L? Existe alguma receita que precise da panela de 95L. Quem já faz lotes de 60L poderia me passar o volume que leva para a panela de fervura?
Enfim, preciso de saber essas resposta para saber se efetuo a troca ou sigo com ela para fazer a furação da válvula.

Obrigado a todos:mug:
 
Back
Top