Usei Gelatina e deu errado! O que fazer agora?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pabhlo

Member
Joined
Jan 3, 2017
Messages
20
Reaction score
0
Sempre usei gelatina qdo quis deixar minha breja mais cristalina. Brassei uma American Premiun Lager que no gosto está sensacional, mas queria deixar translúcida. Fui fazer o processo normal e desta vez não deu certo. Ficou turva com uma bolinhas de gelatina.

Como consigo agora deixar a breja limpa? Essa foi a minha melhor cerva... se tiver jeito de tirar essa turbidez vai ficar top...
 
Deixar mais tempo em temperaturas próximas a zero pode ajudar mesmo se ja estiverem envasadas.
 
Sempre usei gelatina qdo quis deixar minha breja mais cristalina. Brassei uma American Premiun Lager que no gosto está sensacional, mas queria deixar translúcida. Fui fazer o processo normal e desta vez não deu certo. Ficou turva com uma bolinhas de gelatina.

Como consigo agora deixar a breja limpa? Essa foi a minha melhor cerva... se tiver jeito de tirar essa turbidez vai ficar top...

Será que não desnaturou a gelatina?
Passou de 65C?
Repete o processo...Deixa a temperatura fria por pelo menos uns 3 dias.
 
Será que não desnaturou a gelatina? Acredito que não. Estou maturando duas levas uma cream ale e a lager e na cream funcionou perfeitamente, já na lager não!
Passou de 65C?
Repete o processo...Deixa a temperatura fria por pelo menos uns 3 dias.
Acredito que não. Estou maturando duas levas uma cream ale e a lager e na cream funcionou perfeitamente, já na lager não!

Medi e ficou em 50c

Fiquei com receio de tentar de novo... e ficar mais turva ainda!
 
Acredito que não. Estou maturando duas levas uma cream ale e a lager e na cream funcionou perfeitamente, já na lager não!

Medi e ficou em 50c

Fiquei com receio de tentar de novo... e ficar mais turva ainda!

Espera mais alguns dias. Vc adicionou a gelatina com a breja a 0c?
 
Ferve durante uns 10' e depois resfria abaixo de 65º para não desnaturar.

Você ferve a gelatina por uns 10 minutos?

Se deve ferver a água, sem gelatina por esse tempo, resfriar abaixo de 65° e então acrescentar a gelatina. Me parece que é isso que está desnaturando a gelatina.
 
Nas quatro brassagens que fiz, segui o método do vídeo abaixo. Até agora nenhum problema.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=zbiiXWWdfhs[/ame]

Não tenho certeza mas, se você fizer novamente o processo, acredito que possa levar toda essa "sujeira" para baixo. Só não sei quais vão ser as alterações na qualidade da cerveja. Depois escreve no rótulo "Duplamente clarificada" hehe.
 
Back
Top