Usando Cacao (fruta)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Man-O-Leisure

Well-Known Member
Joined
Sep 5, 2014
Messages
103
Reaction score
6
Location
Salvador
Pessoal, ja li muitas receitas aqui e no HBT Americana onde usa Nibs do Cacao, mas eu tou querendo saber o que voces acha em usa a fruta de Cacao em algum tipo de cerveja? Alguem aqui ja experimentou?
 
Pessoal, ja li muitas receitas aqui e no HBT Americana onde usa Nibs do Cacao, mas eu tou querendo saber o que voces acha em usa a fruta de Cacao em algum tipo de cerveja? Alguem aqui ja experimentou?

Quem dera ter acesso ao cacau inteiro aqui no sul... faria chocolate com certeza. Hehehe...

Cara, seguinte, não conheço direito o cacau, mas é dele que se tira a gordura do cacau, pra fazer o chocolate né? Então, se é uma fruta muito gordurosa pode prejudicar a tua cerveja em diversos aspectos, então teria que ver como lidar com isso, talvez não seja adequado.

Uma opção é vc tirar as sementes e experimentar adicionar elas, usando diversos níveis de torrefação...

Abraço
 
Acho que a gordura está justamente na semente, e é da semente que faz o chocolate.

Se a ideia é deixar com gosto de cacau (e não de chocolate), use a polpa.
 
Acho que a gordura está justamente na semente, e é da semente que faz o chocolate.

Se a ideia é deixar com gosto de cacau (e não de chocolate), use a polpa.

Isso mesmo, a gordura esta com a semente sim. A polpa mesmo e o que eu tou perguntando se alguem ja tem experienca usando?

EU acho Cacau (polpa) tem um sabor muito gostoso, so nao sei qual estilo de cerveja que e melhor pra experimentar.. talvez um Cream Ale.. nao sei
 
Back
Top