Trasfega de balde na maturação_Dry Hopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alandemello

Member
Joined
Aug 11, 2016
Messages
10
Reaction score
0
É necessário trasfegar de balde para fazer a maturação? Ou é melhor fazer tudo (fermentação primária, secundária e maturação) num balde só? Sei que não é necessário trasfegar entre as fermentações, porém queria apenas saber se o mesmo vale para maturação. E para fazer Dry Hopping, é necessário transferir?
 
É necessário trasfegar de balde para fazer a maturação? Ou é melhor fazer tudo (fermentação primária, secundária e maturação) num balde só? Sei que não é necessário trasfegar entre as fermentações, porém queria apenas saber se o mesmo vale para maturação. E para fazer Dry Hopping, é necessário transferir?


Não é necessário.

Já para DH, fazer a transfega da melhor resultado, pois o fermento absorve os óleos do lúpulo. O qt eh melhor e se vale a pena, só vc mesmo testando...
 
É possível fazer tudo em um só balde.
Eu já fiz dry hopping na primária,mas eu preferiria fazer em outro balde ou no keg(se você fizer uso dele) porque depois do dry hopping o ideal é que você movimente o mínimo a cerveja para evitar oxidação.
 
É necessário trasfegar de balde para fazer a maturação? Ou é melhor fazer tudo (fermentação primária, secundária e maturação) num balde só? Sei que não é necessário trasfegar entre as fermentações, porém queria apenas saber se o mesmo vale para maturação. E para fazer Dry Hopping, é necessário transferir?

Fiz meu primeiro DH Terça-feira desta semana no final da primaria (faltando 10% pra atenuação final) - Vou deixar uns 10 dias e seguir pra clarificação e depois pro post Mix.
Posto o resultado aqui
 
É necessário trasfegar de balde para fazer a maturação? Ou é melhor fazer tudo (fermentação primária, secundária e maturação) num balde só? Sei que não é necessário trasfegar entre as fermentações, porém queria apenas saber se o mesmo vale para maturação. E para fazer Dry Hopping, é necessário transferir?
Não é necessário em nenhum dos casos citados.

E com tu és um iniciante, eu recomendaria manter tudo o mais simples possível, ou seja, não trasfegue nem para o Dry Hopping.

Abraço,
 
Back
Top