Thinseth X Rager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ricardo_mueller

Active Member
Joined
Dec 5, 2015
Messages
38
Reaction score
6
Boa noite a todos.
Estou elaborando uma receita de uma Schwarzbeir e me deparei com a situação, onde ocorreu uma diferença bem significativa, referente ao IBU de minha receita, quando comparada a estas 2 escalas.
Dei uma pesquisada em alguns artigos e pelo que entendi, a escala de Ragen, para quantificação de amargor, é um pouco mais antiga, em realção, da escala de Tinseth. Porém notei que esta discrepância foi bem maior quando utilizei a tecnica de lupulagem do First worth hopping. Não sei se é o fato desta técnica ser mais recente, ela acaba não sendo tão bem elucidada na escala de Rager.
mas o que eu realmente gostaria de saber é: no caso de utilizar o FWH, qual escala seria mais confiável?
Obrigado
 
Boa noite a todos.
Estou elaborando uma receita de uma Schwarzbeir e me deparei com a situação, onde ocorreu uma diferença bem significativa, referente ao IBU de minha receita, quando comparada a estas 2 escalas.
Dei uma pesquisada em alguns artigos e pelo que entendi, a escala de Ragen, para quantificação de amargor, é um pouco mais antiga, em realção, da escala de Tinseth. Porém notei que esta discrepância foi bem maior quando utilizei a tecnica de lupulagem do First worth hopping. Não sei se é o fato desta técnica ser mais recente, ela acaba não sendo tão bem elucidada na escala de Rager.
mas o que eu realmente gostaria de saber é: no caso de utilizar o FWH, qual escala seria mais confiável?
Obrigado

Oi Ricardo,

Acho que vc mesmo respondeu a pergunta! Se os calculos do Rager não elucidam FWH tão bem quando os do Tinseth, use o Tinseth, a não ser que vc já venha usando Rager.

O melhor mesmo é escolher um padrão, Tinseth ou Rager e mantê-lo, não trocar. As previsões de IBU nem sempre correspondem com o IBU real, e IBU real nem sempre corresponde com amargor percebido. Então, muito mais importante do que vc tomar este número como algo absoluto no qual vc vai confiar, é vc utilizá-lo como parâmetro "interno" de comparação, entre suas receitas.

Abraço
 

Latest posts

Back
Top