Termostato em Freezer Horizontal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrieltell

Member
Joined
Aug 13, 2013
Messages
14
Reaction score
2
Boa tarde, galera.
Sou novo aqui no forum e tenho aprendido muito com o pessoal daqui. Realmente muito interessante!
Seguinte, eu gostaria de saber se é possível eu instalar um termostato num freezer horizontal. Minha preocupação é que durante fermentações e maturações em temperaturas mais altas (16 ~24), isso cause algum dano ao freezer, que geralmente opera em temperaturas abaixo de zero.

Desde já, agradeço.
 
Parceiro... Manda bala no freezer... muita gente usa sem problemas... o único inconveniente que vejo é que o sistema de placas de resfriamento nas laterais demora mais que uma geladeira pra homogeneizar a temperatura podendo Gelar demais as paredes até que o sensor mande o sinal pro controlador desligar a energia. Já tive as duas e prefiro geladeiras.
 
Obrigado, pessoal. Vou fazer nesse freezer aqui mesmo!

FlaviomBianchi, eu pensei nesse fato das paredes serem mais frias. Entretanto eu acho que se deixar os recipientes mais ao centro, ou seja, não encostados nas paredes, talvez sofra menos com esse problema de falta de homogeneidade térmica. Enfim.. só testando pra ver!

Grande abraço!
 
Pessoal, e sobre geladeira com freezer acoplado na parte superior? Teria como controlar temperaturas diferentes para cada parte?
 
Pessoal, e sobre geladeira com freezer acoplado na parte superior? Teria como controlar temperaturas diferentes para cada parte?
Ter como, tem.

Como? Depende de cada geladeira. Tem que abrir ela, analisar o esquema elétrico e analisar os dois sistemas separadamente. Não tem receita de bolo nesse caso.

Abraço,
 
Back
Top