Tempos mínimos fermentação/maturação/Carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RSP1984

Active Member
Joined
Dec 29, 2016
Messages
31
Reaction score
5
Pessoal, desculpem se já tem tópico sobre o assunto, mas realmente não encontrei essa informação. Li algo sobre os tempos necessários mas em cada lugar encontro uma informação diferente.
Basicamente gostaria de saber o tempo mínimo necessário para poder tomar a cerveja após a brassagem. No caso é uma Ale (APA), qual o tempo mínimo de fermentação/Maturação/Carbonatação (priming)?
Sei que varia muito, e que muitas vezes o mínimo está longe do ideal. Mas preciso só ter uma ideia.
 
Minha primeira leva será essa semana e será uma APA também (com os insumos vieram no kit). Na receita que acompanha o Kit, fala em 7 dias para cada estágio.

No meu caso, não vou me basear em dias, e sim no resultado das medições de densidade na fermentação e pressão na carbonatação na garrafa.

Abraços
 
Pessoal, desculpem se já tem tópico sobre o assunto, mas realmente não encontrei essa informação. Li algo sobre os tempos necessários mas em cada lugar encontro uma informação diferente.
Basicamente gostaria de saber o tempo mínimo necessário para poder tomar a cerveja após a brassagem. No caso é uma Ale (APA), qual o tempo mínimo de fermentação/Maturação/Carbonatação (priming)?
Sei que varia muito, e que muitas vezes o mínimo está longe do ideal. Mas preciso só ter uma ideia.

O ideal é não ter pressa. Mas em uma semana provavelmente já terminou tua fermentação. Pulando a secundária e fazendo clarificação com gelatina, mais uns 10 dias da refermentação na garrafa, em menos de um mês é possível tomar a cerveja.
 
Pessoal, desculpem se já tem tópico sobre o assunto, mas realmente não encontrei essa informação. Li algo sobre os tempos necessários mas em cada lugar encontro uma informação diferente.
Basicamente gostaria de saber o tempo mínimo necessário para poder tomar a cerveja após a brassagem. No caso é uma Ale (APA), qual o tempo mínimo de fermentação/Maturação/Carbonatação (priming)?
Sei que varia muito, e que muitas vezes o mínimo está longe do ideal. Mas preciso só ter uma ideia.

Para todos voces, existe um topico fixo na area de fermentação, recomendo a leitura e posteriormente tirem suas duvidas

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851
 

Latest posts

Back
Top