Tempo de fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Pessoal,

Em média, todas minhas fermentações levaram de 1 a 2 semanas e fui acompanhando com um densímetro para saber se atingiu a densidade correta ou não.

Mas gostaria de saber se existe como eu ter uma noção (alguma calculadora ou usando o BS) para estimar antes qual será o tempo de fermentação.
 
Pessoal,

Em média, todas minhas fermentações levaram de 1 a 2 semanas e fui acompanhando com um densímetro para saber se atingiu a densidade correta ou não.

Mas gostaria de saber se existe como eu ter uma noção (alguma calculadora ou usando o BS) para estimar antes qual será o tempo de fermentação.
Não existe tempo certo de fermentação, até porque isso depende diretamente da quantidade de fermento e da temperatura que está fermentando.

Só termina quando acaba.

Abraço!
 
minha IPA deu 1050 e ainda não medir a dencidade final, ela ainda ta fermentando fiz ela dia 16/05/2015. :) :rockin:
 
Primeiramente, o post do Guenther é o que se deve seguir.

Mas, costumam dizer 3-6 dias para ales e 5-10 dias para lagers com temperaturas normais e pitch rates adequados. Só não se baseie nisso sem verificar e ter certeza, "só termina quando acaba" mesmo.
 
Back
Top