Temperatura subiu rapidamente.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bauermannn

New Member
Joined
Apr 25, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Pessoal, eu brassei uma oatmeal stout no domingo, e estava fermentando ela a 18,5 com US05, porém esta noite tive um problema com o termostato e de manha quando fui ver a ceva estava a 23 graus, assim setei novamente para 19 graus a fermentação.
Alguem sabe quais os efeitos deste aumento brusco? Eu sei que estessa a levedura mas quais problemas que posso ter e como posso corrigir eles e proceder a partir de agora.
Obrigado.
 
Olá, amigo.
Eu acho q 23 graus não é uma temperatura muito alta p fermentação. Foram 4,5 graus a mais. É muito pouco.
Talvez alguém possa dar uma resposta mais técnica mas acho q não vai ter problema.
Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, realmente não penso que vá acontecer grande mudança (estou chutando). Fosse no segundo ou terceiro dia de fermentação a chance de esterificar mais etc...seria maior. Como sua fermentação deve estar quase no fim, não acredito que vc terá grandes problemas com essa eventual subida de temperatura.

Conte pra gente depois.
 
Pessoal, eu brassei uma oatmeal stout no domingo, e estava fermentando ela a 18,5 com US05, porém esta noite tive um problema com o termostato e de manha quando fui ver a ceva estava a 23 graus, assim setei novamente para 19 graus a fermentação.
Alguem sabe quais os efeitos deste aumento brusco? Eu sei que estessa a levedura mas quais problemas que posso ter e como posso corrigir eles e proceder a partir de agora.
Obrigado.

A variação de temperatura que você fez é mais prejudicial para a levedura do que se tivesse deixado nos 23 graus. Se acontecer de novo, não volte a baixar a temperatura, deixe quieto.
Abraço!
 
Back
Top