Lava interior de garrafas gambiarra master plus.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guaraná

Well-Known Member
Joined
Apr 18, 2017
Messages
312
Reaction score
179
Location
Paraty - Brasil
Alternativa para o uso de escovas em furadeiras.

Usei: um espremedor de laranjas que na verdade havia sido descartado pelo antigo dono.
Estava travando um pouquinho. Algumas gotas de óleo lubrificante resolveram o problema.

Um adaptador de mandril para eixo de motor 9mm e um mandril (tem o conjunto por menos de 100 reais no ML)

Fiz uma outra gambiarra pra “melhorar” o interruptor facilitando o liga/desliga do equipamento.

Tive um pequeno problema por conta da rosca do mandril desapertar no mesmo sentido da rotação do motor. Solucionei colando o mandril no adaptador. Para isso uma araudite líquida profissional.

Aproveitei “provisoriamente” um suporte de madeira que eu já tinha montado, afixando o ex-premedor com a tradicional câmara de pneu de bicicleta.

Achei o resultado satisfatório.

O motor é bem potente. Chega a fazer a espuma virar uma “clara em neve” dentro da garrafa.

Posso usar as duas mãos para segurar a garrafa.

O peso da furadeira cansava a mão quando eu lavava muitas garrafas seguidas, agora tá bem mais leve.

Faz muito menos barulho que a furadeira.

Abração!
 
A81960AD-7294-48D0-9035-99BDF71EA513.jpeg
BCC9888F-F86C-4BB1-A2AD-1553F79742AB.jpeg
04B72210-1A41-4E9E-A0BC-6814AAD5438E.jpeg
180C2DE8-2F53-4554-BE91-57B5EFE3DEA0.jpeg
 
fiz um com bomba de maquina se lavar da uma olhada

Maneiro!
Eu estava matutando algo assim como o seu projeto.
O fator que fica em questão é o tempo que vc investe em cada garrafa e no processo como um todo.
Com a escova eu esfrego cada garrafa com pouco tempo e passei a enxaguar uma a uma.
Tenho pensado em sanitizar com Peracetico para garantir a neutralização da soda cáustica que por ventura fique nas garrafas.
Para enxaguar eu usava uma gambiarra que enxaguava de 6 em 6 garrafas, mas achei mais prático, da última vez, enxaguar de uma em uma com aquelas torneiras própria para garrafas. Mas ainda não sei se isso será uma opção definitiva. Preciso avaliar novamente.
Pq o lance é que cada movimento conta e tem que ir fazendo tentativa e erro até acertar.
 

Latest posts

Back
Top