temperatura subiu para 24° no 3º dia.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

renatonova

Well-Known Member
Joined
Jul 3, 2016
Messages
61
Reaction score
9
Boa noite pessoal, hoje aconteceu uma caso novo aqui. Estou com 20L de uma belgian pale ale,que brassei sábado, fermentando (T58). Pois bem estava controlando a temp. em 19° acontece que hoje a tarde faltou luz e agora a temp. está 24°. a OG era de 1049, medi agora e esta 1023, pretendo seguir fermentando nesta temp. mesmo, pois a FG seria de 1016. O que acham? continuo nesta mesma temp.? ou baixo para uns 20° e continuo a fermentaçao?
 
Boa noite pessoal, hoje aconteceu uma caso novo aqui. Estou com 20L de uma belgian pale ale,que brassei sábado, fermentando (T58). Pois bem estava controlando a temp. em 19° acontece que hoje a tarde faltou luz e agora a temp. está 24°. a OG era de 1049, medi agora e esta 1023, pretendo seguir fermentando nesta temp. mesmo, pois a FG seria de 1016. O que acham? continuo nesta mesma temp.? ou baixo para uns 20° e continuo a fermentaçao?

Se fosse comigo, eu manteria em 23ºC até o fim da fermentação.

Pelo que tenho absorvido da literatura sobre leveduras inglesas e belgas e de alguns experimentos particulares, é melhor subir e manter do que subir, baixar, subir, baixar...

Abraços.
 
concordo, tambem nao acho legal essa "gangorra" na temperatura.... Creio que essa é uma boa sugestao, de continuar a fermentaçao em 23°.. na bem da verdade estava em duvida de baixar para 23° e continuar ou deixar nos 24° mesmo. Vou baixar para 23° e tocar ficha. Valeu... abraço
 
se fosse comigo, eu manteria em 23ºc até o fim da fermentação.

Pelo que tenho absorvido da literatura sobre leveduras inglesas e belgas e de alguns experimentos particulares, é melhor subir e manter do que subir, baixar, subir, baixar...

Abraços.

+1
 
Back
Top