Tâmaras.... Alguém já usou ???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 30, 2017
Messages
19
Reaction score
5
Olá pessoal.
Não achei aqui sobre tâmaras.
Alguém já utilizou ?
Pretendo mandar uma RIS com ela e baunilha e Carvalho. agora pra beber lá em junho julho.
Ela tem um sabor que me agrada muito.
Abc
 
Saudações.
Tenho uma receita de dubbel, na qual vai 1kg de caramelo, (30 litros finais).
Passei a receita para um amigo que trocou esse 1kg de caramelo por 1.2kg de geléia de morango. A cerveja ficou espetacular! Para mim, e para outros também, o sabor não mudou muito, já que uma dubbel já é bastante complexa por causa da fermentação e do grist de maltes, mas o perfume de morango aparecia muito.
Outro amigo fez a mesma coisa porém com damascos; ele mesmo fez a geléia com açúcar, água e damascos secos. Essa eu ainda não provei.
Ontem eu embarrilhei uma que eu fiz com tâmaras. Fiz uma geléia com 700g de tâmaras, 500g de açúcar e água até chegar no ponto. Joguei essa geléia nos 15 minutos finais da fervura.
No fermentador não consegui sentir muito as tâmaras, mas espero ter uma experiência diferente com ela na torneira.
Está carbonatando, e provavelmente vou prová-la na 2a ou 3a que vem.
Assim que puder dou meus 2 centavos...
 
Saudações.
Tenho uma receita de dubbel, na qual vai 1kg de caramelo, (30 litros finais).
Passei a receita para um amigo que trocou esse 1kg de caramelo por 1.2kg de geléia de morango. A cerveja ficou espetacular! Para mim, e para outros também, o sabor não mudou muito, já que uma dubbel já é bastante complexa por causa da fermentação e do grist de maltes, mas o perfume de morango aparecia muito.
Outro amigo fez a mesma coisa porém com damascos; ele mesmo fez a geléia com açúcar, água e damascos secos. Essa eu ainda não provei.
Ontem eu embarrilhei uma que eu fiz com tâmaras. Fiz uma geléia com 700g de tâmaras, 500g de açúcar e água até chegar no ponto. Joguei essa geléia nos 15 minutos finais da fervura.
No fermentador não consegui sentir muito as tâmaras, mas espero ter uma experiência diferente com ela na torneira.
Está carbonatando, e provavelmente vou prová-la na 2a ou 3a que vem.
Assim que puder dou meus 2 centavos...
Já provou a breja? estou pra fazer uma ris com tamara e está bem dificil de achar algum material sobre ela.
 
Back
Top