Sugestão de Receita - 2ª Brassagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gualvim

Well-Known Member
Joined
Oct 20, 2016
Messages
63
Reaction score
17
Pessoal depois de muita pesquisa e ficar de olho aqui no fórum aprendendo, esse final de semana fiz minha primeira brasagem, em uma espagueteira de 7,5 l, e consegui levar 5l para o fermentador.

Uma APA

• 1kg de Pale Ale
• 200g de Caramel hell
• Brassagem 60min – média de 67°
• 5g Lúpulo Columbus – 60 min
• 3g Cascade – 5min
• Fervura 60 minutos
• Fermento US 05

Está fermentando a 19°.

Por ser minha primeira Brassagem acho que não cometi nenhum erro grave, a única coisa é que ainda estou sem densímetro e não fiz Mash out, por ainda não controlar bem a temperatura.

Gostaria de uma ajuda de vocês, ainda tenho 5g de Columbus, 7g de Cascade e meio pacote de fermento.

Esse final de semana gostaria de fazer outra leva, para aproveitar a sobra, eu precisaria compra somente o Malte.

Como ainda não sei montar receitas e balancear os insumos, gostaria de saber se alguém poderia me sugerir uma receita, onde aproveito o lúpulo e o fermento que sobraram.

Obrigado pessoal!!!!!
Eu aprendo bastante coisa aqui no fórum.
Abs.
 
Pessoal depois de muita pesquisa e ficar de olho aqui no fórum aprendendo, esse final de semana fiz minha primeira brasagem, em uma espagueteira de 7,5 l, e consegui levar 5l para o fermentador.

Uma APA

• 1kg de Pale Ale
• 200g de Caramel hell
• Brassagem 60min – média de 67°
• 5g Lúpulo Columbus – 60 min
• 3g Cascade – 5min
• Fervura 60 minutos
• Fermento US 05

Está fermentando a 19°.

Por ser minha primeira Brassagem acho que não cometi nenhum erro grave, a única coisa é que ainda estou sem densímetro e não fiz Mash out, por ainda não controlar bem a temperatura.

Gostaria de uma ajuda de vocês, ainda tenho 5g de Columbus, 7g de Cascade e meio pacote de fermento.

Esse final de semana gostaria de fazer outra leva, para aproveitar a sobra, eu precisaria compra somente o Malte.

Como ainda não sei montar receitas e balancear os insumos, gostaria de saber se alguém poderia me sugerir uma receita, onde aproveito o lúpulo e o fermento que sobraram.

Obrigado pessoal!!!!!
Eu aprendo bastante coisa aqui no fórum.
Abs.

Existem alguns apps para celular que são free...

Eu uso o Beersmith...paguei uns R$150,00 na licença se não me engano...vale mt a pena
 
Existem alguns apps para celular que são free...

Eu uso o Beersmith...paguei uns R$150,00 na licença se não me engano...vale mt a pena

Eu baixei o Beersmith.. ainda estou pesquisando para aprender a mexer..kkk
 
Pessoal, andei pesquisando algumas receitas e “montei” uma aqui pensando em aproveitar os insumos que tenho.
Minha leva é de 5 litros.

Eu ainda não sei trabalhar com o Beersmith e como preciso fazer a cerveja amanhã não dará tempo de aprender..kkkkk.

Como disse acima essa será minha segunda brassagem e o foco é aproveitar os insumos que sobraram. Então montei essa receita no escuro, somente pesquisando outras parecidas e adaptando ao que tenho de sobra.

Poderiam me dar uma Luz se tem chance de dar certo...kkkkk

Acho que se encaixa em uma America IPA...kkkk

Segue:
• 1,1Kg Malte Pilsen
• 125g Carared
• 60g Malte Trigo
• 5g Columbus a 60 min
• 3g cascade 10 min
• 5g cascade 0 min
• Fermento Us-05
• Brasagem 60 min entre 66° e 68°
• Fervura 60min

Como não tenho o Densímetro ainda (esperando chegar), vou sem medir densidade no escuro mesmo..kkkkk.

Obrigado pela força galera!!!!
 

Latest posts

Back
Top