Sugestão de lupulos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gustavo Bastos

Well-Known Member
Joined
May 30, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Sou um grande fã da APA Cadabra da Hocus Pocus.

Ela não é exageradamente amarga, mas tem um aruma de lupulo muito muito bom.

Alguem saberia me indicar (ou tentar adivinhar) quais os lupulos essa cerveja tem?

Aproveitando, pra eu dar um aroma adicional em uma APA, alguem saberia me sugerir algum tipo de lupulo pra eu fazer um dry-hopping ?

Usei na fervura dela 20g de Nugget (50m) + 20g de Saaz (5m).
 
Não sei te dizer quais são os da Apacadabra. Tô fazendo dry hop com Citra numa APA e tá ficando muito agradável. Citra é f#da!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Dúvida boba, mas será que dá pra fazer dry-hopping direto na garrafa, no envase?

Por exemplo, em cada garrafa colocar 1 floco de um lupulo diferente e experimentar depois?
 
Dúvida boba, mas será que dá pra fazer dry-hopping direto na garrafa, no envase?

Por exemplo, em cada garrafa colocar 1 floco de um lupulo diferente e experimentar depois?


Acredito que vai ficar com gosto de grama, pois a recomendação é que a cerveja que em contato com o lúpulo no máximo 8 dias..

Um outro problema é que sua cerveja ficaria muito turva..
 
Dúvida boba, mas será que dá pra fazer dry-hopping direto na garrafa, no envase?

Por exemplo, em cada garrafa colocar 1 floco de um lupulo diferente e experimentar depois?
Gxgx........... :)

Eu tenho notado nos teus posts que você está começando e ainda tem muita coisa básica pra aprender........ mas que mesmo assim tem uma tendência a querer inventar umas técnicas malucas, e aqui vai minha dica: não invente moda. :)

Você está começando.... tente, neste momento inicial, fazer o básico sem errar...... entender o que realmente está fazendo e porque... etc. Só isso já vai demorar meses ou anos. :)

Abração,
 
Gxgx........... :)

Eu tenho notado nos teus posts que você está começando e ainda tem muita coisa básica pra aprender........ mas que mesmo assim tem uma tendência a querer inventar umas técnicas malucas, e aqui vai minha dica: não invente moda. :)

Você está começando.... tente, neste momento inicial, fazer o básico sem errar...... entender o que realmente está fazendo e porque... etc. Só isso já vai demorar meses ou anos. :)

Abração,

kkkkkk

:ban:
 

O que o Guenther disse é bem sério...rs...Você realmente tem postado um caminhão de dúvidas tentando inventar moda...kkk

Mas só para não ficar sem respostas. O que aconteceria se colocasse um pellet dentro de cada garrafa:

- Além de acumular um trub no fundo da garrafa há literaturas que indicam o processo de Dry Hopping de 3 a 5 dias e a outros que dizem no máximo 14 dias...Eu basicamente deixo o DH por 5 dias e tenho resultados que me agradam...Porque não ultrapassar esse "limite" de dias???...O lúpulo é uma planta e em contato por muito tempo com a cerveja pode gerar sabores gramíneos...eh...isso aí...grama mesmo...mato

Pensando nisso, imagine colocar um pellet na garrafa e deixar por sei lá...6 meses...seria uma catástrofe...kkk
 
Back
Top