Subir temperatura de cerveja já pronta de 0 para 24 graus.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wagnerlibardi

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
329
Reaction score
59
Olá,

Tenho uma cerveja pronta (já carbonatada tbm com co2) em um postmix no meu frigobar. Porém como uso o mesmo frigobar para fazer a fermentação com temperatura controlada não posso fazer outra leva de cerveja por estar em uso. Gostaria de saber qual o impacto de eu retirar o cilindro de co2 que hoje está em 0 graus e deixar ele fora do frigobar em temperatura ambiente por umas 2 semana (à 24 graus).

Obrigado.
 
Olá,

Tenho uma cerveja pronta (já carbonatada tbm com co2) em um postmix no meu frigobar. Porém como uso o mesmo frigobar para fazer a fermentação com temperatura controlada não posso fazer outra leva de cerveja por estar em uso. Gostaria de saber qual o impacto de eu retirar o cilindro de co2 que hoje está em 0 graus e deixar ele fora do frigobar em temperatura ambiente por umas 2 semana (à 24 graus).

Obrigado.

Tu quer tirar só o cilindro de co2 ou tu quer tirar o postmix?

Só o cilindro não tem problema nenhum, é só o gás. Agora se quer tirar a cerveja, eu particularmente tiraria também pra poder fazer mais cerveja. O impacto é difícil de dizer, temperatura mais alta acelera muitas coisas, mas é a mesma coisa que deixar a garrafa fora da geladeira.
 
Tu quer tirar só o cilindro de co2 ou tu quer tirar o postmix?

Só o cilindro não tem problema nenhum, é só o gás. Agora se quer tirar a cerveja, eu particularmente tiraria também pra poder fazer mais cerveja. O impacto é difícil de dizer, temperatura mais alta acelera muitas coisas, mas é a mesma coisa que deixar a garrafa fora da geladeira.



Tirar o postmix mesmo.
Pergunto pois já escutei varias vezes de que se gelar a cerveja não pode tirar mais da geladeira por que senão ela n fica boa. Não sei se é real mesmo.
 
Tirar o postmix mesmo.
Pergunto pois já escutei varias vezes de que se gelar a cerveja não pode tirar mais da geladeira por que senão ela n fica boa. Não sei se é real mesmo.

Cara, praticamente todo cervejeiro que faz priming na garrafa faz um cold crash antes a 0 graus e depois deixa subir a ambiente dentro da garrafa pro fermento trabalhar :)

O ideal é guardar gelada mas duas semanas não vai estragar sua cerveja.
 
Salve, pessoal! Eu gosto de dar 5 a 7 dias de descanso na cerveja em temperatura perto de zero grau ainda no balde de fermentação. Particularmente para as ALEs, entendo que este procedimento faça a levedura parar de trabalhar, contribuindo para uma maior precipitação de partículas sólidas em suspensão, aumentando o trub e deixando a cerveja mais brilhante. Pra ter maior eficiência no resultado final, na garrafa, nunca transfiro a cerveja do balde de fermentação para o de envase por meio de torneira. Faço sempre por sifão pra evitar agitar o trub. Espero não estar dizendo bobagem neste meu primeiro post, mas assim tem dado certo. Mas, voltando ao tema, faço o priming com a cerveja ainda gelada e engarrafo, deixando a temperatura subir para a ambiente por 15 a 20 dias, pelo menos. Só volta pra geladeira meia hora antes de beber. Nada a reclamar! Logo, endosso o que foi dito antes por algum colega: tire sem medo!
 
Oque eu acho que pode acontecer é acabar por hipercarbonatar sua cerveja. Acredito que seu postmix tenta válvula de alívio. Acredito que ao voltar a temperatura ambiente, se houver ainda açúcares, o fermento pode voltar a trabalhar e gerar mais co2. É uma.. Agora, eu já fiz isso que você pretende fazer. E faria de novo se precisasse hahahah.
Depois nos dê o feedback ae.. abs
 
Back
Top