Session IPA com Pitanga

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrieltell

Member
Joined
Aug 13, 2013
Messages
14
Reaction score
2
Caros, boa tarde

Session IPA é um estilo que ando consumindo muito (devido muito ao calor também! haha) e tenho vontade de brassar uma com pitanga. Gosto demais da fruta e acho que o aroma dela encaixa bem nesse estilo.

Entretanto, qual a melhor maneira de adicionar pitanga na cerveja?
Fruta?
Folha?
Polpa congelada?

Além disso, em qual etapa? Fervura? Maturação?

Desde já agradeço!
Abraço!:)
 
Eu faço a polpa de fruta e congelo. Sempre adiciono na secundaria, meu melhor resultado foi uma Ipa de Butia.
 
Bem, vou fazer uma saison com melão e irei adicionar nesta vez tanto no final da fervura quanto na secundária...
 
Eu compro a polpa pasteurizada ja!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa tarde!!!

Rapaz, fiz uma Ale básica com pitanga e fiz com a colheita de uma pitangueira que tenho em casa, daí bati e congelei. Adicionei no final de fervura 200gr!

Resultado...nem rastro do gosto da pitanga!!:(

Não sei se ajudou!!
 
Boa tarde!!!

Rapaz, fiz uma Ale básica com pitanga e fiz com a colheita de uma pitangueira que tenho em casa, daí bati e congelei. Adicionei no final de fervura 200gr!

Resultado...nem rastro do gosto da pitanga!!:(

Não sei se ajudou!!

hahahaha, perdão, mas foi engraçado! Há uma quebra de expectativa no seu depoimento haha

Tenho dúvida de quanto colocar também. 200g foi pra 20 litros?
Eu faço uns 25 ~ 27 litros.
Pensei em colocar um tanto na fervura e um tanto na secundária. Acho que assim consigo experimentar e ver se falta ou não.

Como todo adjunto na cerveja, tem gente que coloca 1kg e não tem efeito algum, tem gente que coloca 100g e fica exagerado o efeito. haha

Obrigado! Abraço!
 
Isso depende Da! Fruta, usei 2kg de butia numa leva de 20 lts, que destacou mais que 4 kg de cereja pro mesmo volume. Mais pelo que já li, na fervura não destaca a fruta.
 

Latest posts

Back
Top