Rye Hoppy Saison

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diego Honório Pires

Well-Known Member
Joined
Apr 23, 2015
Messages
66
Reaction score
13
Nome da cerveja: Todo odio da vingança de Jack Buffalo Head.

10L - Rye Hoppy Saison
1,8Kg Pilsen
1Kg Malte de centeio
5g de Columbus FWH
45g de Columbus 10min
400g de açucar 10min
10g de hibisco 10min
2g de pimenta malagueta 10min

Fermento Belle Saison - 1pct - 28ºC subindo até 32ºC até atenuar
15g de hibisco e gelatina na secundaria - 4ºC

Priming com açucar 12g/l

OG 1071 - OF 1007

O que acharam da receita? Pensei em brincar com os aromas e sabores do conjunto lúpulo, fermento e pimenta.
 
Last edited:
Acho que o melhor do nosso hobby é a experimentação, ainda mais quanto a uma cerveja belga e desse estilo...eu, particularmente, utilizo no máximo 15% do grist de centeio...quanto ao columbus, acho que ficará com um amargor meio harsh...se vc quiser focar na pimenta/condimento, variedades de lupulo como o saaz podem te ajudar! Espero ter ajudado com minha opinião, mas se era isso que vc queria fazer, testa a receita e nos conte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Agradeço a opinião!
Meu objetivo foi experimentar o maximo do picante, combinando a pimenta, o centeio e os possíveis ésteres vindos da fermentação em temperaturas tão elevadas(28°C). Brinquei também com o contraste entre o frutado da levedura e o amargor americano do Columbus ( escolhi ele pelo preço KKK ). Vejamos o resultado!
A cerveja já está em maturação, acrescentei ainda 10g de pimenta dedo de moça na maturação por 2 dias mas já tirei, daqui uns dias posto o resultado aqui. Abraço
 

Sintam o poder do hibisco!

Ficou linda! Esse é o melhor do nosso hobby, brincar com as variações! Um amigo meu nesses dias fez uma red ale com beterraba!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
IMG-20180822-WA0009.jpeg


Ficou extremamente esterificada, acho que ficou muito complexa e muito alcoolica, minha eficiência está melhorando cada vez mais. Se eu for repetir usaria só uma adição simples de lúpulo de amargor com 5g.
 
Poxa, ficou muito bonita!!
Como adicionou o hibisco na maturação?
Direto ou fez uma chá concentrado?
 
Back
Top