LEVEDURA PARA AMERICAN IPA - QUAL ESCOLHER E MONTAGEM RECEITA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Luiz Machado

Active Member
Joined
May 19, 2021
Messages
26
Reaction score
12
Location
Rio de Janeiro
Fala galera,

Estou querendo fazer uma American IPA e andei pesquisando sobre alternativas e fiz uma lista aqui das leveduras que tem perfil para esta pesquisa. O ideal seria fazer uma batelada com cada uma das leveduras e escolher o que mais agrada mas estou querendo ver a experiência dos cervejeiros para entender na prática os resultados e eventualmente ate alguma levedura que ficou fora do radar.

  • Lallemand High Performance Ale Yeast - Notingham
  • Lallemand American West Coast BRY 97
  • Fermentis US-05
  • Levteck Teck Brew 10 American Ale
  • Mangroove Jacks M44
  • Wyeast 1056 American Ale (nao achei disponível a venda no Brasil)

Como ainda estou montando a receita não tenho todas informações mas a base atual esta desta forma:

90% Pale Ale
10% Munich

63º - 45min (beta)
71º - 20min (alfa)
76º - 10min (mash-out)

1.3 g/l Columbus (60min fervura)
1.3 g/l Cascade (flor) Whirpool Hop a 95º por 30min

Fermentação 5 dias
Maturação 9 dias
2.6 g/l Cascade (flor) Dry Hope (dia 6 da maturação)
Cold 7 dias

OG 1.058
FG 1.013

o Cascade em flor eu ganhei de presente e ele que motivou montar a receita como base da utilização dele, portanto um dos principais objetivos é a utilização dele.
Fico aberto a sugestões e agradeço desde ja.
 
Gosto de usar US-05 nas minhas IPAs.
Aumentaria a quantidade de g/l do DH, para 4g/l, visto que o lúpulo em flor, normalmente traz uma "pegada" menor que em pellets.
 
Gosto de usar US-05 nas minhas IPAs.
Aumentaria a quantidade de g/l do DH, para 4g/l, visto que o lúpulo em flor, normalmente traz uma "pegada" menor que em pellets.
Ja pensei sobre ambos. Eu uso US-05 nas minhas APAS e Session IPA. Fiz uma Session com Notingham que ficou legal tambem. Questao da menor eficiencia da flor tb me motiva a aumentar o g/L (provavel que eu aumente), mas ainda estou avaliando. Eu ainda tenho duvidas em usar uma levedura neutra ou alguma que ressalte o citrico e frutado.
 
Na minha última brassagem utilizei pela primeira vez a Verdant IPA da Lallemand. Gostei muito do resultado, um frutado bem cítrico que casa com o estilo. Estou testando agora em uma NEIPA. Recomendo.
 
Vou usar a Verdant IPA pela primeira vez, todo mundo que usou gostou dos resultados.
Também vou fazer uma NEIPA.
Depois compartilho os resultados.
 

Latest posts

Back
Top