Reutilizar lama de uma smoked porter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MLiborio

Well-Known Member
Joined
Mar 21, 2016
Messages
103
Reaction score
15
Olá pessoal.
Pretendo reutilizar a lama de uma smoked porter.
Como vai ser minha primeira experiência de reutilização de fermento, pensei em usar numa cream ale, já que custo fica mais em conta e o prejuízo seria menor, caso dê errado.
A dúvida é: será que a lama trará consigo características dos maltes defumado e torrado a ponto de comprometer o perfil de uma cream ale?
Não usarei milho, apenas pilsen.
 
Olá pessoal.
Pretendo reutilizar a lama de uma smoked porter.
Como vai ser minha primeira experiência de reutilização de fermento, pensei em usar numa cream ale, já que custo fica mais em conta e o prejuízo seria menor, caso dê errado.
A dúvida é: será que a lama trará consigo características dos maltes defumado e torrado a ponto de comprometer o perfil de uma cream ale?
Não usarei milho, apenas pilsen.

Cara, alguma coisa de característica da porter, embora pouco, vai levar sim. O certo seria fazer o contrário, primeiro faz uma cream ale que é uma cerveja limpa e mais neutra e depois tu reaproveitar a lama dela para fazer a porter...
Eu costumo programar minhas brassagens pensando no reaproveitamento de leveduras em cima dessa linha, fazendo a cerveja mais limpa e neutra primeiro.
 
Acho que leva quase zero se você fizer uma lavagem. Tem tutorial aqui no fórum pra fazer isso.
 

Latest posts

Back
Top