Remover Tanino da cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 2, 2018
Messages
7
Reaction score
0
Location
Embú das Artes - SP
Olá cervejeiros,
Eu fiz uma leva de Creame Ale, mas após a maturação de 2 dias percebi que tem um amargor extra, aquele que a amarra a boca.

Existe alguma técnica ou alguém aditivo para remover esse bendito tanino?
 
Olá cervejeiros,
Eu fiz uma leva de Creame Ale, mas após a maturação de 2 dias percebi que tem um amargor extra, aquele que a amarra a boca.

Existe alguma técnica ou alguém aditivo para remover esse bendito tanino?

Bom dia amigo! Pode ser levedura em suspensão ou algum outro subproduto da fermentação. Eu daria mais uns dias pra levedura trabalhar antes de envasar, talvez numa temperatura mais alta (21C) e ainda mandava um cold crash ao final. Vá acompanhando no sensorial. A tendência é melhorar com mais alguns dias no fermentador.
 
Bom dia amigo! Pode ser levedura em suspensão ou algum outro subproduto da fermentação. Eu daria mais uns dias pra levedura trabalhar antes de envasar, talvez numa temperatura mais alta (21C) e ainda mandava um cold crash ao final. Vá acompanhando no sensorial. A tendência é melhorar com mais alguns dias no fermentador.
Certo. Vou aguardar mais alguns dias pra ver se melhora.
Depois falo o resultado.
 

Latest posts

Back
Top