redimensionamento de receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

djfelipe2004

Well-Known Member
Joined
Oct 28, 2014
Messages
199
Reaction score
31
Boa noite pessoal, estou com uma grande duvida aqui, tenho uma receita de uma blonde ale por exemplo, de 30 litros por leva. para que eu possa replicar essa receita com as mesmas características numa tina de 1000 litros como eu faria esse redimensionamento ?, seria regra de 3 simples ?
 
Boa noite pessoal, estou com uma grande duvida aqui, tenho uma receita de uma blonde ale por exemplo, de 30 litros por leva. para que eu possa replicar essa receita com as mesmas características numa tina de 1000 litros como eu faria esse redimensionamento ?, seria regra de 3 simples ?

Boa noite @Djfelipe2004,
Com certeza não é algo que você consiga com uma regra de 3 simples.
O primeiro ponto que você tem que observar é a eficiência do equipamento, por exemplo, digamos que nas suas levas de 30L você tem algo em torno de 70% de eficiência, em outro equipamento pode ter 60% ou mais de 80%... Então a quantidade de grãos, por si só, não quer dizer muita coisa.

Imagino que você tenha falado em 1000 litros apenas como exemplo, mas se você realmente está pensando em passar para levas desse tamanho tem uma série de outras coisas que vai ter que prestar atenção, como compactação da cama de grãos, limite de OG do equipamento, perda de água na fervura...

Abraços
Casado
 
Back
Top