Red Ale - Sugestões Para Receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EmerKaspar

Well-Known Member
Joined
Jun 1, 2018
Messages
54
Reaction score
8
Location
Brochier/RS
Olá. Estou começando nessa lida de beersmith e estou, juntamente com uns amigos, querendo fazer uma red ale, nesse sentido peço opiniões quanto à seguinte receita: (60 litros)
dfJ42o

receita-jpg.120384

Aguardo sugestões da galera mais experiente aí!!!
 

Attachments

  • receita.JPG
    receita.JPG
    45.4 KB · Views: 345
Olá. Estou começando nessa lida de beersmith e estou, juntamente com uns amigos, querendo fazer uma red ale, nesse sentido peço opiniões quanto à seguinte receita: (60 litros)
dfJ42o

receita-jpg.120384

Aguardo sugestões da galera mais experiente aí!!!
Já usei 100% do Red x... Pode usar que é sucesso.

Na minha próxima vou misturar um pouco de Pilsen para equilibrar, 80% red x e 20% Pilsen.

Abs.
 
Tambem me interessei MALTE RED X? Vou tentar encontrar na minha cidade ou na net. Fiz uma brassagem da Red nao ficou top. Na cor. Usei pouco do carared. Quero ver esta proporçao misturando o pilsen e red x. Vou fazer depois falo como ficou. rs
att.
 
Realmente o malte Red X merece um destaque, para red ales, parecem-me que veio para entrar de sola. Só lembrando que o malte RED X muito pouco tem a ver com o malte CaraRED, o primeiro é um malte base, o último um malte caramelo especial.

Sobre a lupulagem, por se tratar de uma red ale clássica, eu não colocaria lupulo de sabor/aroma, somente amargor no começo da fervura e ponto final, mirando algo em torno de 0,40 de relação BU.GU (IBU/OG).
 
Realmente o malte Red X merece um destaque, para red ales, parecem-me que veio para entrar de sola. Só lembrando que o malte RED X muito pouco tem a ver com o malte CaraRED, o primeiro é um malte base, o último um malte caramelo especial.

Sobre a lupulagem, por se tratar de uma red ale clássica, eu não colocaria lupulo de sabor/aroma, somente amargor no começo da fervura e ponto final, mirando algo em torno de 0,40 de relação BU.GU (IBU/OG).
Olá Junior, desculpe a ignorância mas, como estou iniciando, não entendi o que quer dizer esse BU.GU, eu tenho a referência de amargor em IBU's, que com essa receita daria 23.1IBU. Entendi que não devo colocar o lúpulo de aroma, somente de amargor no início da fervura, mas qual e quanto tu sugere?
 
a tabela de bu:gu.
No bs ele da esse valor abaixo do Lupulo total com o nome proporção amargor
 

Attachments

  • bu-gu.jpg
    bu-gu.jpg
    76.8 KB · Views: 79
Tenta aumentar o IBU, pra algo em torno de 27. É o ABV na casa ali dos 5.4. Se substituir metade do pilsen por P.Ale, vai ficar mais doce. O EBC que da o toque avermelhado é 32.
 
Meu amigo, a relação BU.GU quer dizer o quanto de amargor vc tem em razão da sua OG. Ou seja, vc pega o valor do amargor (IBUs) e divide pelos dois últimos dígitos da sua OG (gravidade original), cada estilo de cerveja tem um valor de BU.GU ideal ou aproximado que a faz ter equilíbrio de sabores e não ser doce demais ou amarga demais.

Por exemplo, uma red ale clássica deve ter essa relação na casa dos 0,40~0,43, ou seja, na prática uma receita de red ale com OG de 1,055 será considerada equilibrada com um IBU em torno de 22~24. Sendo, assim: 22 IBU/55 OG = 0,4 BU.GU.

Falei de não colocar lúpulo para sabor devido ao fato de que Red Ales clássicas devem ter seu foco no sabor dos maltes e não nos lúpulos, para estes existem outros estilos parecidos com a base das Reds. Mas cerveja artesanal é isso, se vc quiser adicionar lúpulos para sabor/aroma a receita é sua e essa é a beleza da coisa.
 
Quando usei Red-X (foi numa Red IPA), achei que ficou com pouco aroma/sabor de caramelo. Se sua Red Ale for mais neutra, usa o Red-X. Se quiser puxar mais o dulçor, sugiro incluir algum malte caramelo ou Crystal (CaraRuby??)
 
Já usei 100% do Red x... Pode usar que é sucesso.

Na minha próxima vou misturar um pouco de Pilsen para equilibrar, 80% red x e 20% Pilsen.

Abs.
Ola
Encontrei o Red x Vou fazer essa sua receita. 80% red x e 20% pilsen. Mas so consegui um lupulo de aroma CITRI. citrico e frutal. sera que dara um bom resultado? ou uso so de amargor??
Obrigada pela atençao.
 
Last edited:
Olha EmerKasper, uma dica de um amigo que manja de Red, malte base + 5 a 10 % de Carared, 1% de cevada torrada torrada pra ajustar a cor.
Aceita melanoidina tambem.
Lupulo só para sabor, East Kent Golding, fermento costumo usar o Nottinghan
 

Latest posts

Back
Top