Receitas BrewDog de graça!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, que documento fantástico!

Eles poderiam ter publicado isso (eu compraria com certeza!), mas disponibilizaram...

Sou mais fã ainda desses malucos!

E muitíssimo obrigado por compartilhar @dalcarobo e @lpera!

Se tem uma coisa que eles não são, é bobos.

Se eles publicarem, 1 pessoa vai comprar o livro, 2 vão comprar o livro digital, 4 vão imprimir e encadernar na gráfica, e 8 vão ler o PDF direto no PC.

Agora, se eles disponibilizarem um material de qualidade (e que editoração boa!!!), além de eliminarem custos com editoras, gráficas e etc, eles aumentam a fã base e as vendas de cerveja, que é o que importa pra eles.

Afinal de contas, quem não vai querer ter o exemplar comercial pra fazer um teste cego com os amigos.

E sim, obrigado por compartilhar, pessoal. É um livro bem maneiro mesmo.
 
É surreal a quantidade de informação que eles liberaram, ainda mais com dicas específicas de cada receita.

O único ponto ruim disso tudo é que: além de não poder viajar para todos os lugares que eu gostaria eu me dei conta que também não vou conseguir brassar todas as cervejas que eu gostaria!!!
 
Se tem uma coisa que eles não são, é bobos.

Se eles publicarem, 1 pessoa vai comprar o livro, 2 vão comprar o livro digital, 4 vão imprimir e encadernar na gráfica, e 8 vão ler o PDF direto no PC.

Agora, se eles disponibilizarem um material de qualidade (e que editoração boa!!!), além de eliminarem custos com editoras, gráficas e etc, eles aumentam a fã base e as vendas de cerveja, que é o que importa pra eles.

Afinal de contas, quem não vai querer ter o exemplar comercial pra fazer um teste cego com os amigos.


Exatamente!! Inclusive, no post do facebook deles, eles estão comentando isso "faça sua cerveja com nossa receita, compare com a nossa e nos diga o que achou!". Puro marketing!
 
Exatamente!! Inclusive, no post do facebook deles, eles estão comentando isso "faça sua cerveja com nossa receita, compare com a nossa e nos diga o que achou!". Puro marketing!

Sem dúvida, pessoal! E vai além disso...

Antes do link do livro, tem outro link procurando investidores. Você pode fazer parte do novo projeto deles por uma cota mínima de 95 euros.
 
Sem dúvida, pessoal! E vai além disso...

Antes do link do livro, tem outro link procurando investidores. Você pode fazer parte do novo projeto deles por uma cota mínima de 95 euros.

Na verdade é o Equity for Punks, que nada mais é do que um "programa" de ações deles que já existe faz alguns anos. Aliás reza a lenda que grande parte da última brewery que eles construíram foi com o dinheiro desse programa.

Os sócios/investidores, dependendo do valor das doações tem direito a cervejas lançamentos, um programa de beer pack entre outras coisas.

Pena que aqui no Brasil tudo é muito difícil e o sistema trava tudo. Seria lindo ter iniciativas de colaboração com cervejarias como a Seasons e a Bodebrown...tomara que um dia esse país facilite para esses guerreiros.
 
Na verdade é o Equity for Punks, que nada mais é do que um "programa" de ações deles que já existe faz alguns anos. Aliás reza a lenda que grande parte da última brewery que eles construíram foi com o dinheiro desse programa.

Os sócios/investidores, dependendo do valor das doações tem direito a cervejas lançamentos, um programa de beer pack entre outras coisas.

Pena que aqui no Brasil tudo é muito difícil e o sistema trava tudo. Seria lindo ter iniciativas de colaboração com cervejarias como a Seasons e a Bodebrown...tomara que um dia esse país facilite para esses guerreiros.

Trava tanto que vejo dificuldades até de participar do Equity for Punks. =(

Nunca se sabe o que pode acontecer com aquele pacote precioso enviado da Escócia.
 
É surreal a quantidade de informação que eles liberaram, ainda mais com dicas específicas de cada receita.

O único ponto ruim disso tudo é que: além de não poder viajar para todos os lugares que eu gostaria eu me dei conta que também não vou conseguir brassar todas as cervejas que eu gostaria!!!

Bem vindo ao meu mundo.
 
Hahaha isso ai me deu um gás pras compras do final de semana!
Vou torrar o salário em Lupulos!
 
Nunca tomei nenhuma da séria Abstrakt deles, mas tive a oportunidade de visitá-los duas vezes, das cervejas que tomei na torneira as melhores foram:

- Punk IPA
- Hardcore IPA
- Dogma
- 5am Saint
- Bourbon Baby (essa foi na garrafa)

Já fiz um clone da Punk, estou com uma Strong Scotch maturando que vou adicionar carvalho embebido em Bourbom, entao vai lembrar a Bourbon Baby, mas acredito que a próxima que vou clonar será a 5am Saint!
 
Sensacional mesmo!
Para ficar melhor, só alguém esclarecendo uma dúvida (hehe) de uma receita cuja resposta, com certeza, pode ser estendida para várias outras receitas desse material: por exemplo, na Hello My Name is Zé (achei sensacional essa breja), o "twist" da receita é "Passionfruit 438g" no momento "End".
Quando eles não especificam a forma (por exemplo, "peel" ou "puree"), será que estão dizendo para jogar todo o conteúdo sem "manipulação" (no caso do maracujá, por exemplo, com semente e tudo)? Outra coisa, o momento "End" é o final da fervura, correto?
O termo "FV" achei na internet: Fermentation Vessel.
 
Sensacional mesmo!
Para ficar melhor, só alguém esclarecendo uma dúvida (hehe) de uma receita cuja resposta, com certeza, pode ser estendida para várias outras receitas desse material: por exemplo, na Hello My Name is Zé (achei sensacional essa breja), o "twist" da receita é "Passionfruit 438g" no momento "End".
Quando eles não especificam a forma (por exemplo, "peel" ou "puree"), será que estão dizendo para jogar todo o conteúdo sem "manipulação" (no caso do maracujá, por exemplo, com semente e tudo)? Outra coisa, o momento "End" é o final da fervura, correto?
O termo "FV" achei na internet: Fermentation Vessel.

Cara, a receita é uma base apenas. No caso da adição dos "twists" fica a critério de cada um. Alguns vão dizer para você fazer um purê da fruta e jogar, outros vão dizer para colocar a polpa congelada, e por aí vai. Negócio é você ir testando.

Sim, a grosso modo pode-se dizer que start = T-60, middle = T-30 e end = T-15.
Aí fica a seu critério "brincar com as adições".
 
Joguei a receita da Punk IPA no BeerSmith. ABV e OG bateram quase exatamente. Mas deu quase 90 IBUs enquanto na receita deles diz que era pra dar 40. Alguém saber por quê?
 
Tempo de adição dos lúpulos, certamente. Nas receitas da Brewdog não está especificado. "Meio" pode significar muita coisa.
Aliás, exatamente o que o Ipera escreveu acima.
Acredito que haja uma quantidade considerável de lúpulo adicionada entre T-5 e T=0.
 
Considerei os tempos 60 30 5.

Mas fiz outros testes. Colocando os End em 0min, o IBU cai para 70. Se além disso eu jogar os middle para 20min ainda cai para apenas 63. E jogando os start para 45min ainda fica 60 IBUs. Bem longe ainda dos 40 esperado. Será que os tempos são mais curtos que 45-20-0 ??? Bem estranho isso.
 
Curioso!

Infelizmente nesse momento estou sem acesso tanto ao arquivo da BD como ao Beersmith...

Mas bem interessante essa discrepância.
 
Não testei, mas tente trocar pellet por flor no software. Imagino que eles não usem pellet na Brew Dog.
 
Substituí os pellets por flor e realmente caiu um pouco o ibu, mas foi muito pouco, quase não faz diferença. E de acordo com as fotos do Instagram da Brewdog eles parecem sim trabalhar com pellets.
 
Estou entrando nessa de produção de cervejas por agora e estou atrás de receitas.... Hahahaha.

Favor alguém poderia enviar este arquivo no meu e-mail ? Não tô conseguindo baixar...

Email: [email protected]

Obrigado galera !
 
Back
Top