Receita Weiss insumo de trigo blumenau deu ruim...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mendescave

Member
Joined
Dec 18, 2017
Messages
17
Reaction score
5
Sou novo no fórum, e estou fazendo um relato de uma experiência ruim que tive usando o malte da blumenau.

Uso geralmente uma associação de malte pilsen da globalmalt e trigo da chateau, e incorporando um malte tipo cara gold pra dar uma melhorada na coloração..
Minhas cervejas sempre ficam excelentes, com sabor e aroma de banana e cravo, como uma cerveja de trigo deve ser.
Por uma questão de economia outro dia comprei o insumo trigo da blumenau, afinal ja tinha experimentado outros maltes deles como o pale ale e tive uma boa impressão.
A primeira leva que fiz com trigo da blumenau, pensei em contaminação, ou alguma falha na fermentação, pois o sabor nada tinha da cerveja de trigo tradicional com os aromas de cravo e banana, o sabor era de um amargor que tb nao vinha do lupulo, pensei em oxidação tb, mas enfim, pensei que a falha foi minha.
Voltei a fazer outra leva com este insumo e aconteceu a mesma coisa, uma cerveja ruim, com um amargor que nada tinha a ver com a cerveja weiss tradicional.
Por teimosia tentei uma 3 leva usando tudo certinho e tendo todos os cuidados para nao falhar no processo, mesma coisa a cerveja ficou uma porcaria, um amargor horrivel e nada que arremetia a cravo e banana.
Entao voltei a usar o malte da chateau, reaproveitei a levedura da cerveja que tinha ficado ruim com o malte blumenau e fiz outra usando o chateau, pra excluir a questao de contaminação. E bingo, ficou excelente, uma cerveja que da prazer de tomar ou beber em uma roda de amigos.

Mandei um email para maltaria Blumenau e até agora nada de resposta nem satisfação, então resta este canal aqui para compartilharmos nossas experiencias.

Mais alguem aqui passou algo parecido com o que passei???
 

Latest posts

Back
Top