Receita caseira com agua, lupulo, açucar e fermento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

deivisfontes

Member
Joined
Mar 27, 2017
Messages
8
Reaction score
0
Ola amigos do fórum
Minha avó faz e eu já fiz várias vezes uma receita caseira de cerveja pronta que aqui no sul é vendido os kits para 20 litros, pela empresa volare de sao leopoldo - RS
https://www.facebook.com/Volare-1402598766734017/?fref=ts
Sei que essa bebida esta longe de ser considerada uma cerveja é mais um refresco tipo uma coca cola caseira, já fiz 3 levas de 5 litros witbier que apenas a terceira ficou razoavel, e estou maturando 10 litros de uma APA com extrato de malte, mas fiz algumas experiencias com esses kits de cerveja pronta e gostaria de uma opniao:
como o kit vem sem expecificação de lupulo e de levedura usei para 5 litros uma quantidade calculada pela especificação do pacote de S05 da fermentis que veio com o kit da witbier e nao usei todo, e açucar proporcional a 5 litros que pelos calculos seria 500 gramas e uns 4 pelets de lupulo columbus no final da fervura, medi a OG e a FG desse "fermentado" deu aproximadamente em 3 dias de fermentação 0,7 % ABV.
Esta receita caseira seria interessante para fins de estudos, devido ao custo dos ingredientes ou devo praticar mais em ingredientes tradicionais?
 
Back
Top