Receita APA (single malt e single hop)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

resk

Active Member
Joined
Feb 8, 2014
Messages
40
Reaction score
6
Olá,

sou iniciante e queria fazer um série de APAs para conhecer alguns lúpulos, bolei uma receita base (mesmo malte e fermento para todas) e só modifico os lúpulos, de inicio pensei em fazer com galaxy com essa receita:

OG 1048
FG 1011
ABV 4,8%
IBU 30,4
20 litros e 60% de eficiência


5,00 kg Pale Malt - Maris Otter - Muntons (5,1 EBC) Grão 1 100,0 %
10,00 g Galaxy [14,00 %] - First Wort 60,0 min Lúpulo 2 20,9 IBUs
10,00 g Galaxy [14,00 %] - Fervura 15,0 min Lúpulo 3 9,4 IBUs
40,00 g Galaxy [14,00 %] - Fervura 0,0 min Lúpulo 4 0,0 IBUs
2,0 pkg US West Coast Yeast (Mangrove Jack's #M44) Levedura 5 -
40,00 g Galaxy [14,00 %] - Dry Hop 5,0 Dias Lúpulo 6 0,0 IBUs
40,00 g Galaxy [14,00 %] - Dry Hop 5,0 Dias Lúpulo 7 0,0 IBUs


Com ela vou conseguir deixar as características do lúpulo bem evidentes? Alguém tem alguma sugestão?


abraços


Abraços
 
Fala,cara!

Fiz minha primeira brassagem faz pouco tempo e foi uma APA single hop de Galaxy!!
Ela termina a maturação quarta quem vem. Dia 3 de maio ela está pronta pra beber. COmo foi a primeira brassagem, acabaram rolando alguns fails no meio do caminho. Acabamos chegando a 3,5 litros no final, ao invés do nosso galãozinho de 5 litros. Erramos na proporção de água pra mostura/recirculação.

Sua APA já ficou pronta com certeza...me diz aí como ela ficou!! Abraços o/

Segue a receita em anexo.
 

Attachments

  • apa.jpg
    apa.jpg
    40 KB · Views: 601
Opa,

Então eu acabei me enrolando e demorei para brassar ela, mas ela já esta finalizando a maturação, acredito que semana que vem ou na próxima já esteja pronta.