Rótulos das nossas cervejas caseiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Meu primeiro rótulo.
Na garrafa fica muito bonito.

Créditos à Renato Milani (SP) o criador.
 

Attachments

  • 20150303061200.jpg
    20150303061200.jpg
    152.9 KB · Views: 477
Como sou fotógrafo, fiz minha primeira cerva com algumas fotos minhas, meio que na ideia da Paulistânia (com pinturas). Primeira leva então, é mais pela brincadeira mesmo. Usei o beerlabelizer, pela praticidade mesmo.
 

Attachments

  • uploadfromtaptalk1426393735704.jpg
    uploadfromtaptalk1426393735704.jpg
    836.7 KB · Views: 503
  • uploadfromtaptalk1426394074603.jpg
    uploadfromtaptalk1426394074603.jpg
    163.6 KB · Views: 488
Pessoal,

Talvez esse não seja o tópico mais indicado para postar, mas encontrei esse vídeo para dar um belo acabamento nas garrafas.

É basicamente cola quente e giz derretido.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=Heanyho4zTA[/ame]
 

Attachments

  • Acabamento garrafa.PNG
    Acabamento garrafa.PNG
    317.8 KB · Views: 386
Oi Henrique. Usei um vinil adesivo. Tem em gráfica rápida e não sai caro. A arte custa mais que a impressão até. Não deu 100 reais tudo. Sai fácil da garrafa e se molhar não estraga.

Legal! Estou procurando um lugar para imprimir meu rótulo, mas só estou achando opções caras. Onde fez o teu? valeu
 
O trabalho está bem legam mas esta última foto está sensacional! Parabéns... Foi você quem tirou ?
 
Excelente trabalho, parabéns!
Por sinal as artes aqui do HBT BR estão bem melhores que as do HBT americano.
 
O trabalho está bem legam mas esta última foto está sensacional! Parabéns... Foi você quem tirou ?

Sim. A parte dos copos é montagem, mas a foto da garrafa foi eu mesmo que tirei, tenho uma Canon 60D, coloquei no tripé em longa exposição e fui iluminando com uma lanterna todos os lados para tentar simular uma iluminação de estudio. hehe
 
Pensei em 2 possibilidades,a primeira é papel couché colado com leite, a segunda seria aplicação com spray sobre stencil. Essa última irei fazer uma marca base em todas as garrafas, aí quando mudar as levas eu faço só um pequeno adesivo com o descritivo de cada leva. Como faço e distribuo apenas para amigos, a chance dessas garrafas voltarem pra mim é grande fazendo com que eu não tenha o retrabalho de pintar outra s garrafas. O que acham?

PS: os nomes usei apenas para marcar, inclusive são zoeira. Hehe


uploadfromtaptalk1439911561169.jpguploadfromtaptalk1439911628695.jpguploadfromtaptalk1439911656293.jpg
 
Existe uma pasta que faz o efeito do vidro jateado. Se fizer o stêncil, é só marcar nas garrafas. Eu já usei e é de fácil aplicação.
 
Existe uma pasta que faz o efeito do vidro jateado. Se fizer o stêncil, é só marcar nas garrafas. Eu já usei e é de fácil aplicação.
Pois é essa que VC ta falando é a pasta fosqueante, andei testando essa técnica em copos. Encomendei os stencils, agora é espera chegar e começar a pixar hehe
 
Vou deixar aqui o meu rotulo... Engarrafo hoje... hahaha nao pode rir hein? tudo culpa dos meus lábios proeminentes...
bei_o2.jpg
 
Alguns rótulos que eu fiz para uma cervejaria.

Antes e depois:
 

Attachments

  • slava_evolucao1.jpg
    slava_evolucao1.jpg
    126.2 KB · Views: 272
  • emigrator_evolucao1.jpg
    emigrator_evolucao1.jpg
    136.6 KB · Views: 270
  • export_evolucao1.jpg
    export_evolucao1.jpg
    128.7 KB · Views: 269
  • helles_evolucao1.jpg
    helles_evolucao1.jpg
    135.6 KB · Views: 275
e aqui todos os rótulos que desenvolvi para eles ....
 

Attachments

  • 2_rotulo_helles.jpg
    2_rotulo_helles.jpg
    280.1 KB · Views: 334
  • 1_rotulo_export.jpg
    1_rotulo_export.jpg
    293.5 KB · Views: 317
  • 3_rotulo_slava.jpg
    3_rotulo_slava.jpg
    318.5 KB · Views: 317
  • 4_rotulo_emigrator.jpg
    4_rotulo_emigrator.jpg
    289.1 KB · Views: 316
o que esta em amarelo é dourado nos rótulos
 

Attachments

  • 5_rotulo_hildegard.jpg
    5_rotulo_hildegard.jpg
    343.5 KB · Views: 312
  • 6_rotulo_dunkles.jpg
    6_rotulo_dunkles.jpg
    273.5 KB · Views: 312
  • 7_rotulo_frankonia.jpg
    7_rotulo_frankonia.jpg
    301.3 KB · Views: 312
  • 8_rotulo_schumacher.jpg
    8_rotulo_schumacher.jpg
    341.6 KB · Views: 306
Meus primeiros:
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    111.7 KB · Views: 334
  • ESB.jpg
    ESB.jpg
    761.9 KB · Views: 338
  • Soul American Brown Ale.jpg
    Soul American Brown Ale.jpg
    963.7 KB · Views: 322
  • Witbier.jpg
    Witbier.jpg
    672.8 KB · Views: 314
Meu primeiro rótulo pra primeira brassagem:

- Inspiração pra tirar o bigode que to cultivando há uns 8 meses (promessa)
 

Attachments

  • IMG_0106.jpg
    IMG_0106.jpg
    111.3 KB · Views: 337
  • FINAL.jpg
    FINAL.jpg
    188.6 KB · Views: 329
Meus 03 primeiros rótulos das 03 primeiras cervejas que estou fazendo em sequencia:

ESB_Rotulo_Frente.jpg


Modelo%20-%20RotuloFrenteIPA.jpg


Modelo%20-%20RotuloFrentePilsen02.jpg
 
fiz essas 3 de teste aí
 

Attachments

  • ROTULO BELGIAN BLOND 343ML.jpg
    ROTULO BELGIAN BLOND 343ML.jpg
    762.3 KB · Views: 264
  • rotulo pilsen 343ml.jpg
    rotulo pilsen 343ml.jpg
    974.5 KB · Views: 260
  • ROTULO STOUT 2 500ML.jpg
    ROTULO STOUT 2 500ML.jpg
    184.1 KB · Views: 259
Nem todo mundo engarrafa as cervejas. Tem gente que já evoluiu para o uso de kegs e post mix para facilitar a vida. Mas do pessoal que engarrafa, vocês fazem rótulos para as cervejas? Como vocês fazem? Contratam algum profissional ou
fazem por conta própria? Recomendam algum tipo de software ou site que ajude?

Estou querendo fazer um rótulo para a minha cerveja que está fermentando. Tenho o rótulo todo desenhado a mão mas não sei usar programas como corel draw para finalizar a arte. Como faço para transformar esse desenho em uma arte mais profissional sem gastar tanto? Até procurei alguns designers mas o preço normal do trabalho deles chega a ser 10 vezes o custo da receita da cerveja, inviabilizando o orçamento. Não que eu desvalorize o trabalho desses profissionais mas fica um gasto desproporcional para o cervejeiro caseiro. No caso de uma cervejaria comercial vale muito sim.

Alguma dica?

Uma dica é usar o app chamado Over para colocar texto nas imagens, imprimir, e colar com leite.
 
Segue algumas brincadeiras de rótulos de cervejas já realizadas. Se bem que o interessante também é batizá-las.
 

Attachments

  • Dunka7a.jpg
    Dunka7a.jpg
    160.9 KB · Views: 266
  • Blondemais1.jpg
    Blondemais1.jpg
    139.6 KB · Views: 252
  • BellaBionda1.jpg
    BellaBionda1.jpg
    145.1 KB · Views: 269
N sei se infringe alguma regra, mas tem um designer amigo meu que eh top.. Ja trabalhou em outros paises... Desenho manual pqrtindo do zero... Photoshop corel oq vc precisar e te manda a arte milimetrica.. Vai t cobrar uns 200 eu acho pq sempre tem correçoes a fazer e ele faz d boa.... Se interessar deixo o contato
 
Sou Designer e eu mesmo faço os meus curtam !
 

Attachments

  • face.png
    face.png
    418.5 KB · Views: 224
  • Rótulo Weiss.jpg
    Rótulo Weiss.jpg
    866.8 KB · Views: 231
  • rótulo_witbier.jpg
    rótulo_witbier.jpg
    611.1 KB · Views: 217
Back
Top