Rótulos das nossas cervejas caseiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reativando esse topico estou fazendo uns rotulos bem simples para as minhas mas a dica na verdade é usar a etiqueta pimaco 6284 que é um tamanho bom. Vejam a foto no anexo.
 

Attachments

  • homemadebeer.jpg
    homemadebeer.jpg
    62.8 KB · Views: 1,035
Rótulo da minha Black IPA. A primeira cidade brasileira a libertar os escravos foi Redenção, no Ceará. Isso aconteceu em 1883, 5 anos antes da Lei Áurea abolir a escravatura no Brasil. Essa cerveja é uma homenagem ao pioneirismo dessa cidade cearense.

https://www.facebook.com/ParaQueVoCerveja
 

Attachments

  • 1474855_3695324117393_1007303004_n.jpg
    1474855_3695324117393_1007303004_n.jpg
    100.9 KB · Views: 883
Muito bons os rótulos!! :D já até salvei o Futura Imbatível aqui pra ligar la quando for mandar fazer os meus.

aliás, onde vcs fazem? Photoshop e Corel mesmo? Vocês que colam um por um?
 
Resultado na garrafa da Redenção Black IPA e mais a minha última Saison, uma Single Hop de Sorachi Ace. Faço os rótulos de estilos americanos com grafismos mais ousados e modernos enquanto que deixo um tom mais elegante para os estilos belgas.
 

Attachments

  • DSC05711.jpg
    DSC05711.jpg
    37.3 KB · Views: 831
  • DSC05710.jpg
    DSC05710.jpg
    47.4 KB · Views: 873
Essas duas garrafas de champanhe...desculpa ai, agora nunca mais vou fazer rótulos, vou colocar uma fita crepe com o nome, humilhação total, kkkk.

Sério, ficou 10 mesmo, parabéns pela criatividade e habilidade!
 
Esse rótulo foi feito por um designer amigo meu, o Diego Rigo, para uma ceva que comprei do Guenther no fim de 2011, um Bohemian Pilsner que tava demais.
:D

fpbas7.jpg
 
Só rótulos bacanas! O biercs perguntou como a galera faz a arte. Bom, os profissa ou entusiastas usam Corel e Photoshop. Eu como um entendedor de porcaria nenhuma em informática, faço os meus no bom e velho Power Point. O segredo, o pessoal da futura mesmo me ensinou, faço a arte com no minimo 3x o tamanho da impressão, proporcionalmente (se possivel, até maior) e ai salvo como JPG. Ai, a hora que eles reduzem ela ganha em resolução.
 
Minha American Pale Ale. Sunny Day: uma dia ensolarado! Esse é o clima em Fortaleza quase o ano inteiro. Essa cerveja foi pensada para ser refrescante, com uma bela pegada de lúpulo e um amargor equilibrado. Os lúpulos Nelson Sauvin, Summit, Columbus e Galaxy foram usados para amargor, sabor e aroma, trazendo um perfil cítrico e frutado delicioso.
 

Attachments

  • Sunny Day redes sociais.jpg
    Sunny Day redes sociais.jpg
    68.7 KB · Views: 652
Olá!
Resolvi dar uma olhada no fórum e achei esse tópico, vi tantos rótulos criativos que não poderia deixar de mostrar o rótulo que minha cunhada fez para a gente, é uma homenagem a um gato que viveu 16 anos comigo e adorava quando a gente fazia alguma festa em casa, principalmente churrascos, não saía de perto da muvuca!

Sim, o nome dele era Meia, tipo o Socks dos Clintons...

644341_1389448387971229_402546662_n.jpg


1482358_1389164517999616_2018601824_n.jpg


Ela fez o rótulo às pressas, pois ela só conseguiu criar algo na véspera do aniversário do meu marido, mas ficou show de bola!
 
Mandei imprimir os meus hoje. O principal sera redondo com diâmetro de 10 cm e a gravata é 7 x 3 cm.

Sds

Fabiano da Mata
 
Alguém já usou aquele spray de verniz para deixar o papel a prova d'água?
 
O primeiro é de uma Cream Ale, primeira cerveja que eu fiz!

RoacutetuloAngelPiss_zps7d159fbf.jpg


O segundo lote foi de uma Milk Stout:

RoacutetuloBlackSheep_zps344b956c.jpg


Em seguida veio uma SMaSH que ficou lendária entre os amigos:

RoacutetuloSMASH_zps4eab4a66.jpg


O quarto lote foi de uma receita própria, utilizando malte 100% malte Red X.

RoacutetuloRedElixir_zps8ae2e09f.jpg


Depois de algumas outras levas, fiz uma Double IPA: (a faixa preta é para guiar o corte final do rótulo)

RoacutetuloDIPA_zps8c5df850.jpg
 
Vou contribuir também...

Tem algumas coisas bem legais aqui... Esse da double IPA do ottoboni ficou muito bom

esse é um que eu desenvolvi pra uma APA...

Eu sou designer de formação então fiz no meu tempo livreImageUploadedByTapatalk1398822117.055060.jpg

Ainda não imprimi, pq está meio caro pra fazer aqui em vinil...

Talvez eu tente fazer em papel e essa mistura de cola branca e água pra ver como fica...

Ahhh, ainda não decidi qual das três cores, mas acho que vou ficar com o azul
 
St José Tripel pegando a tradição das cervejas de abadia belga com nomes relacionados ao catolicismo, resolvi usar o nome do padroeiro do estado do Ceará. No rótulo tem a ilustração da catedral metropolitana de Fortaleza e detalhes usando os vitrais da catedral.
 

Attachments

  • DSC06227.jpg
    DSC06227.jpg
    32.6 KB · Views: 560
  • St José Tripel.jpg
    St José Tripel.jpg
    55.9 KB · Views: 543
Bouqeut de Houblon Saison Noire. Tenho uma série de saisons que fiz e essa foi uma experiência fazendo ela escura e mais alcoólica. O nome Bouquet de Houblon veio da primeira Saison que fiz. Foi para meu casamento e o nome em francês quer dizer aroma de lúpulo, pois fiz dry hopping. Bouquet também fazia referência ao buquê da noiva.
 

Attachments

  • DSC06228.jpg
    DSC06228.jpg
    39.9 KB · Views: 538
  • Saison Noire.jpg
    Saison Noire.jpg
    24.9 KB · Views: 554
Mais uma saison da série Bouquet de Houblon. Dessa vez uma com flor de hibisco para homenagear o nascimento da minha filha.
 

Attachments

  • R?tulo Sarah FINAL (PEQUENO) 9 x 6,5cm.jpg
    R?tulo Sarah FINAL (PEQUENO) 9 x 6,5cm.jpg
    23.5 KB · Views: 715
  • DSC06312.jpg
    DSC06312.jpg
    34.8 KB · Views: 729
Rótulo da minha primeira. Esse será o rotulo padrão das cervejas, as que a receita se destacar eu vou pensar em um nome e rotulo mais elaborado. Croqui em arquitetura é um esboço, desenho rápido para expressar uma ideia. Seguindo a linha Abstrakt da Brewdog só vou mudando o número nas próximas.
 

Attachments

  • DSC02631.jpg
    DSC02631.jpg
    56.9 KB · Views: 716
  • IMG_20140509_204405_908.jpg
    IMG_20140509_204405_908.jpg
    35.7 KB · Views: 683
Reativando o tópico, gostaria de saber dos camaradas se é possível realmente usar couche 90g. Pergunto porque parece que vai borrar tudo e virar uma pasta de papel molhado quando a cerveja "suar". Aproveitando, quantas vezes posso usar a garrafa com adesivo vinil? Da pra sanitizar a bichinha depois do uso sem comprometer o adesivo ou é tipo descartável?
 
Os rótulos de vinil podem durar muito mesmo sanitizando as garrafas. Uso iodofor. Não sei se com outros sanitizantes pode danificar.
 
Cara, faz com papel normal sulfite 75g e cola com uma mistura de água e cola branca. Passa dos dois lados do papel, nas costas e por cima do rótulo que não tem erro... Fica como os rótulos das cervas comerciais. Não borra, pra soltar é só deixar na água.

Não testei ainda com impressão em jato de tinta, mas em impressora a laser não da nada.

É só trabalhoso pra ficar passando cola um por um mas é bem mais barato e "artesanal"
 
Couche 90g, impressao laser colorida e como cola use leite comum. Eu testei e gostei desse método.
 
Couche 90g, impressao laser colorida e como cola use leite comum. Eu testei e gostei desse método.

Csaiter minha dúvida é se o papel depois não vira uma pasta quando a cerva fica suada. Me passa sua experiência ai. :mug:
 
Bem, o papel sulfite de 75g, que é chamado de chamex, deve sofrer mais com a umidade. Se você fizer com o couche não deve ter problemas. O couche tem uma maior quantidade de cola na sua composição.
 
Com cola de leite eu não sei, mas fazendo a mistura de água e cola branca, não empapa o papel não.

Nem com o suor da garrafa nem com água.
 
Não tem problema se for com o papel couche, e inclusive é até melhor com o leite. Só umedecer no leite e fixar na garrafa. Rápido e pratico.
 
Obrigado pelas dicas galera, assim que tiver na garrafa posto o meu rótulo aqui. :tank:
 
Papel sulfite normal... Pra colar foi uma mistura de água com cola branca... Pode ser mais água que cola, fica bem líquida mesmo... Passa dos dois lados e deixa secar...

Não tem erro... Na hora que você quiser tirar, molha bem e vai puxando, eu rasgo mesmo... Com o suor da garrafa posso garantir que não solta...
 
Meus primeiros rótulos foram desenvolvidos no site http://www.beerlabelizer.com/ impressos em papel couché 90, recortados em casa com tesoura e colados com leite - funcionou muito bem.
na segunda remessa resolvi fazer em papel adesivo, envernizado - MUITO MELHOR - só destacar da cartela e colar na garrafa
 

Attachments

  • IMG_0295.jpg
    IMG_0295.jpg
    65.7 KB · Views: 628
  • IMG_2135.jpg
    IMG_2135.jpg
    50 KB · Views: 613
  • IMG_2331.jpg
    IMG_2331.jpg
    32.3 KB · Views: 579
Caprichando no hobby...
Eu mesmo desenvolvi meu rótulo em um programa nada convencional: EXCEL haha
Usei adesivo vinil envernizado também, que mesmo molhando o rótulo dura muito, é de alta qualidade, posso reaproveitar várias vezes.
Valor: algumas cervejas para o parceiro da gráfica hehe
 

Attachments

  • Rótulo preto.jpg
    Rótulo preto.jpg
    53.1 KB · Views: 574
  • IMG_7129[1].jpg
    IMG_7129[1].jpg
    48.5 KB · Views: 603
Meu rótulo é só um teste, mesmo assim mandei imprimir em couchê 90g e colei com leite, é meio complicado, as vezes ficam dobras, as vezes sai certinho, as vezes rasga... Pra que fique claro, essa cerveja é apenas para consumo próprio, nem penso em comercializa-la, até porque pra isso teria de sobrar, o que não vai acontecer definitivamente, kkkkkk.

2ev43g5.jpg


200p44y.jpg
 
Back
Top