Rótulos das nossas cervejas caseiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
No meu caso o volume de cada leva ainda é baixo.
Por enquanto fiz um rótulo genérico onde escrevo com caneta alguns detalhes da cerveja, apenas para identificar as garrafas estocadas.

Qual o material desse rótulo e qual o tipo de caneta que você está usando?
Ele é um rótulo reaproveitável que você consegue limpar o que está inscrito ou você troca o rótulo entre uma cerveja e outra?
 
Qual o material desse rótulo e qual o tipo de caneta que você está usando?
Ele é um rótulo reaproveitável que você consegue limpar o que está inscrito ou você troca o rótulo entre uma cerveja e outra?

O rótulo é impresso em vinil fosco, mandei imprimir na https://www.printi.com.br
Preencho usando aquelas canetas para retroprojetor.

Meu plano inicial era reaproveitar os rótulos. Limpar o adesivo com álcool e reescrever as informações quando mudasse a cerveja. Mas não deu muito certo, o rótulo sempre fica meio borrado, a tinta da caneta nunca sai completamente, então acabo trocando os rótulos de uma leva pra outra.

Talvez dê pra reutilizar escrevendo com outro tipo de caneta, mas ainda não testei.
 
Receita XX Bitter, com levedura BR-134. (Não sei porque aparece duas vezes) IMG_4064.JPG
 

Attachments

  • IMG_4064.JPG
    IMG_4064.JPG
    123.5 KB · Views: 90
Pessoal, onde estão mandando fazer as impressões de Rotulos?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Pessoal, onde estão mandando fazer as impressões de Rotulos?


Sent from my iPhone using Tapatalk



Estavam falando de um site chamado printi.com.br e eu estou imprimindo com um contato de BH.
O cara foi muito bem indicado e tem preços acessíveis...

Única coisa que ele tem bastante trampo então é meio enrolado kkkk

+55 31 9198-1925 - Bruno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal, onde estão mandando fazer as impressões de Rotulos?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Estavam falando de um site chamado printi.com.br e eu estou imprimindo com um contato de BH.
O cara foi muito bem indicado e tem preços acessíveis...

Única coisa que ele tem bastante trampo então é meio enrolado kkkk

+55 31 9198-1925 - Bruno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estavam falando de um site chamado printi.com.br e eu estou imprimindo com um contato de BH.
O cara foi muito bem indicado e tem preços acessíveis...

Única coisa que ele tem bastante trampo então é meio enrolado kkkk

+55 31 9198-1925 - Bruno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Alguém indica algum designer bom e barato pra fazer a arte de um rótulo??? Fiz alguns orçamentos me cobraram de 300 a 500 reais, fica inviável para quem faz cerveja pra consumo próprio.
 
Alguém indica algum designer bom e barato pra fazer a arte de um rótulo??? Fiz alguns orçamentos me cobraram de 300 a 500 reais, fica inviável para quem faz cerveja pra consumo próprio.

Sugiro tentar no http://www.fiverr.com.
É um site que reúne Freelancers de vários tipos , especialmente gráficos.
Você pode contratar desenhos de logo , rótulo , etc.

O preço depende do prazo e nível de serviço esperado (ex: qtd de revisões).
Creio que com USD 20 você já faça o básico.

Abs
 
Estavam falando de um site chamado printi.com.br e eu estou imprimindo com um contato de BH.
O cara foi muito bem indicado e tem preços acessíveis...

Única coisa que ele tem bastante trampo então é meio enrolado kkkk

+55 31 9198-1925 - Bruno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Vlw parça! Mas o Bruno estou tentando falar com ele já tem uns 45 dias e o bicho não responde!
Haha deve ser trampo mesmo! Vou tentar nesse printi aí!
Vlw abraço!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Depois avisa a gente o lugar que for fazer se for bom kkk tmj


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Sugiro tentar no http://www.fiverr.com.
É um site que reúne Freelancers de vários tipos , especialmente gráficos.
Você pode contratar desenhos de logo , rótulo , etc.

O preço depende do prazo e nível de serviço esperado (ex: qtd de revisões).
Creio que com USD 20 você já faça o básico.

Abs

Cara, que dica espetacular. Achei ótimas opções de designers de logo. Vou pensar numa ideia de logo e entrar em contato com ele. Valeu.
 
Fala galera sou designer gráfico se precisarem desenvolver logo ou rótulo. Só chamar. Vlw.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Voltando a rotina.. quero mostrar meu rótulo também hahahaha

O ilustração é sempre a mesma.. só mudo as cores e os estilos das brejas :p



Só quem trabalha com direção de arte sabe o quanto demora para ficarmos satisfeitos com a arte hahaha



HqlLPhFl.jpg
PANY0dq.jpg



Show de bola!

Sempre deixei minhas brejas sem rótulo, mas nesta última leva optei por criar uma 1ª arte dela. Achei muito válido a ideia, pois além de informativo, ela ficou com uma cara legal. A partir disto, sempre deixarei minhas crias com uma “roupa” legal [emoji51]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Voltando a rotina.. quero mostrar meu rótulo também hahahaha

O ilustração é sempre a mesma.. só mudo as cores e os estilos das brejas :p



Só quem trabalha com direção de arte sabe o quanto demora para ficarmos satisfeitos com a arte hahaha



HqlLPhFl.jpg
PANY0dq.jpg



Show de bola!

Sempre deixei minhas brejas sem rótulo, mas nesta última leva optei por criar uma 1ª arte dela. Achei muito válido a ideia, pois além de informativo, ela ficou com uma cara legal. A partir disto, sempre deixarei minhas crias com uma “roupa” legal [emoji51]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Realmente Show de bola, Zokacama.

Qual o aplicativo que você usa para fazer seus rótulos?
 
Segui a dica da galera de fazer o rótulo no site https://www.fiverr.com

Paguei 20 dólares na arte, e gostei do resultado, fiz um rótulo unico pra todos os estilos, onde irei distinguir preenchendo á caneta, irei recomendar o vendedor que me atendeu, pois como eu disse eu gostei e recomendo:

Vendedor/Designer: https://www.fiverr.com/bonsaijedi

Arte em anexo:
 

Attachments

  • Rose_Espinosa2 (1).jpg
    Rose_Espinosa2 (1).jpg
    69.3 KB · Views: 151
  • Rose_Espinosa (2).jpg
    Rose_Espinosa (2).jpg
    100.9 KB · Views: 184
A nível nacional conheço a designerbeer que é de um amigo meu, que trabalha apenas com designer de cerveja além de gosta de beber umas!!. Pelo que sei eles fazem um bom trabalho só não sei dos preços, mas se alguém quiser repasso os contatos. O site deles está sendo reformulado.
 
Esse é meu rótulo mais recente. Segui umas recomendações de designers e opto por rótulos descontraídos e diferentes dos tradicionais. Me convenceram que isso deveria ser a identidade da cervejaria (Entrhopia). É uma milk shake IPA, com lactose, baunilha e bastante Citra...
 

Attachments

  • avaca.png
    avaca.png
    380.3 KB · Views: 139
Esse é meu rótulo mais recente. Segui umas recomendações de designers e opto por rótulos descontraídos e diferentes dos tradicionais. Me convenceram que isso deveria ser a identidade da cervejaria (Entrhopia). É uma milk shake IPA, com lactose, baunilha e bastante Citra...


uahuahauhauhauhauha. a melhor que vi nos últimos tempos.

"só não tem manga"

Parabéns!
 
Esse é meu rótulo mais recente. Segui umas recomendações de designers e opto por rótulos descontraídos e diferentes dos tradicionais. Me convenceram que isso deveria ser a identidade da cervejaria (Entrhopia). É uma milk shake IPA, com lactose, baunilha e bastante Citra...

bem legal e descontraido
 
Andei brincando com o Corel pra tentar fazer um rótulo da cerveja que fiz com minha noiva para presentear nossos pais e padrinhos de casamento.
A ilustração é de um quadro que temos em casa, a artista nos permitiu utilizar a imagem para fins próprios não lucrativos. Ela é da M.M. Kittens e pedimos a ilustração pra retratar minha noiva e eu e nossas gatinhas. O bacana é que ela mandou tudo em alta resolução e uma já em fundo branco pra estampar o que bem entendermos.

O resto eu fiz por conta, como era uma cerveja para os padrinhos, tentei usar o Godfather como referência para as fontes e logo. Cara, tem que valorizar quem faz esse tipo de trabalho. O meu foi totalmente na gambiarra (O corel é um inferno pra iniciantes) vendo uns 500 tutoriais e sem noção de arte nenhuma. No fim o resultado me agradou mas está longe de ser um trabalho profissional. Para o nosso propósito valeu muito a pena.

Entregamos dentro de uma caixa uma cerveja, duas taças de cristal e o convite.
 

Attachments

  • Cerveja dos Padrinhos.jpg
    Cerveja dos Padrinhos.jpg
    233.2 KB · Views: 126
Andei brincando com o Corel pra tentar fazer um rótulo da cerveja que fiz com minha noiva para presentear nossos pais e padrinhos de casamento.
A ilustração é de um quadro que temos em casa, a artista nos permitiu utilizar a imagem para fins próprios não lucrativos. Ela é da M.M. Kittens e pedimos a ilustração pra retratar minha noiva e eu e nossas gatinhas. O bacana é que ela mandou tudo em alta resolução e uma já em fundo branco pra estampar o que bem entendermos.

O resto eu fiz por conta, como era uma cerveja para os padrinhos, tentei usar o Godfather como referência para as fontes e logo. Cara, tem que valorizar quem faz esse tipo de trabalho. O meu foi totalmente na gambiarra (O corel é um inferno pra iniciantes) vendo uns 500 tutoriais e sem noção de arte nenhuma. No fim o resultado me agradou mas está longe de ser um trabalho profissional. Para o nosso propósito valeu muito a pena.

Entregamos dentro de uma caixa uma cerveja, duas taças de cristal e o convite.
Cara, ficou espetacular.

Pode deixar que dia 3 de maio eu apareço lá, hehe. :mug:
 
Back
Top