Quanto de malte cristal usar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Feitosa

Active Member
Joined
Mar 8, 2019
Messages
37
Reaction score
5
Location
Olinda, Pernambuco
Fala galera, estou esperando chegar as peças para montar meu próprio kegerator e resolvi montar uma receita de American red ale/amber ale para a inauguração. Como não tenho tanta experiência com maltes caramelo, pois faço cerveja a pouco mais de um ano e sempre foram session ipas e American wheat. Me veio à dúvida quanto de malte caramelo vale apena usa nas receitas? Digo isso pq encontrei receitas de 5% a incríveis 32% de malte caramelo. Eu sei q para cada malte há uma faixa recomendada. mas aí vem mais perguntas:

-dentro de uma receita qual o seu limite máximo e recomendado de maltes caramelo ?

-qual o principal fator q leva vocês a escolha do malte caramelo em específico?

-Quais técnicas vocês utilizam para usar uma quantidade alta de maltes caramelo sem que fique uma cerveja pesada e enjoativa?

-quais são os maltes caramelo favoritos de vocês e por que vocês gostem tanto deles?

aproveitando q estou fazendo a receita estão aqui os maltes pensados:
82.2%Malte pale the swaen
1.5% Chateau roasted barley (mash out)
3.8% chateau cristal
2.9% blackswaen biscuit
9.6%Aveia ( botei com medo de ficar sem corpo por conta da Nottingham e mostura baixa de 65 graus)

No caso coloquei só 7% de maltes caramelo, porém fiquei em dúvida de por 10%, tentei diminuir a cevada torrada, mas n achei, na minha brewshop, malte caramelos mais escuros q eu pudesse usar. A OG ficou próximo a 1,48 e IBU 29. Queria próximo ao limite inferior do estilo com intuito de ter drink habilite. O q acham?
 
Last edited:
dentro de uma receita qual o seu limite máximo e recomendado de maltes caramelo ?

R: Depende muito do malte e do objetivo. Tipicamente em torno de 5%. Até pode ser um pouco mais que isso em maltes claros, se for caramelo/crystal muito escuro, menos que isso, pois começam a dominar perfil sensorial, trazer off harsh/ácrido/burnt. Exitaria muito em qualquer coisa acima de 10%.

-qual o principal fator q leva vocês a escolha do malte caramelo em específico?

R: Balanceamento. Tipicamente contribuem com não fermentáveis,
Logo corpo e residual adocicado. Eventualmente resulta em uma cerveja enjoativa, licorosa. Veja a figura do post abaixo, Malt Wheel. Ela plota maltes, tipos de malte, Escala de cor e principais (nao todas) contribuições de sabor.

-Quais técnicas vocês utilizam para usar uma quantidade alta de maltes caramelo sem que fique uma cerveja pesada e enjoativa?

R: não usar altas quantidades :)

-quais são os maltes caramelo favoritos de vocês e por que vocês gostem tanto deles?

R: Depende muito do estilo. Gosto de belgas, logo uso Special B, que é tecnicamente um malte caramelo muito escuro (na casa dos 120 L) que em quantidades corretas traz uma cor linda (dubbel) e contribui com sabor de caramelo escuro e uvas passas. Em uma IPA, nada ou quase nada. Muitas vezes não uso caramelo, dou preferência a Vienna ou Munich I ou II, ou mesmo um malte base com mais presença (Maris Otter). Se quero cor, quantidade ínfima de roasted, às vezes ao fim do mash.

Sobre a receita de Amber, veja se essa inspira. Nunca fiz esta, mas já fiz várias deste autor, quase sempre ótimas.

https://beerandbrewing.com/make-your-best-american-amber-ale/
 
Last edited:
Fonte: Randy Mosher
 

Attachments

  • image.jpeg
    image.jpeg
    63.9 KB · Views: 24

Latest posts

Back
Top