Quantidade segura de priming para long-necks.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Adrianodfms

Well-Known Member
Joined
Jun 30, 2015
Messages
139
Reaction score
37
Boa tarde pessoal!

Meu estoque de garrafas de 600 ml chegou ao fim, e preciso envasar uma Weiss para servir a alguns amigos no meu aniversário.

Nesse momento, a garrafa do tipo long neck é a melhor pedida devido a facilidade para conseguir, porém nunca fiz envase nesse tipo de vasilhame.

Sendo que o estilo Weiss pede uma carbonatação um pouco maior (normalmente 8g/L), e visto a fragilidade das long necks (comparando com as do tipo caçula), existe um valor seguro de priming que eu possa fazer para evitar possíveis acidentes no dia em que eu for servir?

Obrigado!
 
Fala, Adriano

Não tenho nenhuma referência oficial, mas nas minhas 2 primeiras brassagens, que foram hefeweizen, também usei long necks com priming de 9-10,5 g/L, mirando em 3,5 vols, sem ter tido nenhum problema.

Pode ter sido sorte.
Tem que garantir uma boa homogeneização na hora do priming.

E dando um chute, é mais provável que qualquer anomalia (garrafa com defeito, etc) que leve a uma bottle-bomb aconteça antes de você servir - enquanto estiver carbonatando.

Abraço
 
E ae @danielcff !

Cra, realmente faz sentido o que vc falou...

Vou carbonatar com no máx uns 7g/L só por precaução e monitorar as garrafas até o dia da festa.

Valeu!!
 
E ae @danielcff !

Cra, realmente faz sentido o que vc falou...

Vou carbonatar com no máx uns 7g/L só por precaução e monitorar as garrafas até o dia da festa.

Valeu!!

Minha Weiss já chegou a 4 sem problemas, em 3 tamanhos diferentes de garrafa...

Long Neck, 500ml e 600ml
 
Back
Top