Quantidade minima maxima por barril ou PostMix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Filippus

Well-Known Member
Joined
Jun 13, 2013
Messages
77
Reaction score
11
Location
Luxembourg
Boa noite.

Que problemas posso gerar colocando apenas 20L de cerveja em um barril de 50L para maturar?

A mesma linha de raciocínio no PM (Post mix), PM de 19L colocando apenas 10L de cerveja para maturar.

Obrigado galera.
 
Acredito que em princípio nenhum.
Embora a recomendação seja deixar pouco head space na maturação, isto nem sempre é possível. Já me aconteceu algumas vezes e nunca tive problemas.
A própria cerveja libera CO2 que forma uma camada protetora, isolando o ar.
Quanto ao PostMix, acredito que o caso seja o mesmo, com a facilidade de poder injetar o CO2.
 
Complementando, não há problema nenhum... pode colocar a quantidade que quiseres, só não esqueça de purgar o oxigênio do barril antes de transferir a cerveja pra ele.

Abraço!
 
Complementando, não há problema nenhum... pode colocar a quantidade que quiseres, só não esqueça de purgar o oxigênio do barril antes de transferir a cerveja pra ele.

Abraço!

Guenter, ainda não temos barril, mas temos interesse em adquirir um, estamos pesquisando valores e estudando sobre o manuseio deles.

Essa dúvida do rfilippus eu também tinha e agora com a tua resposta me surgiu outra:
Como se faz para purgar o oxigênio do barril antes de transferir cerveja pra ele?

Abraço!
 
Pega o cilindro de CO2 no barril, dá uma carga (não precisa ser muito) espera um pouco, e esvazia. O CO2 pesa mais que o ar, e ele tende a ficar no fundo.

Abraço!
 
Guenther,
Pergunta besta: mas devo fazer isto com a cerveja já dentro do barril, certo?
Não usando esta prática, corro o risco de oxidar a ceva?
Se sim, fudeu! rsrs.
Estou com um barril e ceva dentro há duas semanas e devo consumir somente na semana que vem.
 
Guenther,
Pergunta besta: mas devo fazer isto com a cerveja já dentro do barril, certo?
Não usando esta prática, corro o risco de oxidar a ceva?
Se sim, fudeu! rsrs.
Estou com um barril e ceva dentro há duas semanas e devo consumir somente na semana que vem.
Tem que purgar antes (de preferência) de passar a cerveja pro barril... pois aí vai ter pelo menos uma camada de CO2 no fundo, ao transferir a cerveja pra ele, normalmente colocamos uma mangueira até o fundo, ou seja, a cerveja só entra em contato com o CO2.

Se ficou oxigênio dentro do barril... certamente isso ajuda a oxidar a cerveja.. mas a que nível varia muito.. tem que provar.

Abraço!
 
Back
Top