Quais os tamanhos das 3 panelas para brassar 40 litros? Ajuda

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Chacal

Active Member
Joined
Jan 26, 2018
Messages
38
Reaction score
2
Boa tarde, galera. Atualmente eu faço 20 litros usando apenas uma panela de 32 litros. A agua de lavagem eu uso em duas panelas pequenas aqui de casa mesmo e no final da mostura, eu transfiro o mosto para o balde fermentador. Limpo a panela de mostura para usar na fervura e adiciono mais agua para ficar com o volume ideal para fervura.

Agora eu quero almentar a produção para 40 litros. Pretendo usar 3 panelas. Considerando que já tenho uma panela de 32L, quais os volumes das outras duas panelas que precisarei comprar? Me ajuda aí gente!
 
Calma jovem gafanhoto já já chega os entendidos pra lhe dar uma resposta hahaha...brincadeiras à parte eu faço 40 litros e fervo numa panela de 65,5l (nº45) e aqueço 30 litros de água pra lavagem. Como uso BIAB não consigo lhe passar exatamente as dimensões, mas essa tua panela da pra aquecer a água de lavagem e tu compra umas de 65,5l pra fervura e como deve usar na base de 36 litros e 10 kg de malte pra mostura uma panela de 50 litros deve resolver(única dúvida é essa panela de mostura ).
 
Eu faço 40 litros e uso 3 panelas de 68 litros (n45). Da pra utilizar panelas menores pra mostura e pra agua de lavagem, mas peguei todas do mesmo tamanho pois no caso da panela de mostura com tamanho grande da pra fazer cervejas de alta densidade de boa sem preocupaçao se a panela vai comportar tanto malte. No caso da panela de água quente (água pra lavagem dos graos) eu peguei do mesmo tamanho que as outras pq o vendedor me deu desconto na compra de tres panelas do mesmo tamanho, mas poderia ser menor (acho que a sua de 32 litros dá numa boa).
 
Back
Top