Pumpkin Ale OG esperada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandremsneto

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
77
Reaction score
27
Eu estou pensando no mês que vem fazer esta receita, porém eu lancei no Beersmith e verifiquei que ele não está levando em conta a OG que será adicionada pela abóbora, assim quanto de OG a abobora deve adicionar?
pela experiência de quem já fez esta receita a OG deu mais acima do calculado?

Abaixo a receita que eu programei

receita para 10L
2 kg Pale Ale
0,2 Kg Special B
0,2 kg Cara Ruby
1,2 Kg de purê de abóbora cozido.

Lúpulos e epeciarias
6,4g magnum (60 min)
6,4g Fuggle (12 min)
7g gengibre (12min)
5g Pau de canela inteiro (12min)
1 cravo inteiro (12 min)

Levedura S-04
 
Você precisa calcular quanto de açucar vai ser adicionado desse purê de abóbora e jogar no Beersmith como frutose ou algo similar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abóbora

2,8g em 100g de polpa

2,8 x (1200/100) = 33,6g de açúcar da abóbora
 
Você precisa calcular quanto de açucar vai ser adicionado desse purê de abóbora e jogar no Beersmith como frutose ou algo similar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abóbora

2,8g em 100g de polpa

2,8 x (1200/100) = 33,6g de açúcar da abóbora

refiz os cálculos, por ter ter enzima na casca do malte e estar adicionado na mostura os 6g / 100g de carboidratos será que alguma coisa vai converter para açúcar?
 
Lendo esse artigo https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Amido creio que esses carboidratos da abóbora sejam convertidos sim, da mesma forma que acontece com o arroz, milho e trigo não maltado que utilizamos pra fazer cerveja.
Mais por precaução, faria o calculo consideranto metade dos "acucares totais" ((2.8+6)/2 = 4.4) e deixaria a OG no meio da Barra do beersmith, assim depois que fizer a receita, se a OG ficar um pouco abaixo do que deveria, sabe que o carboidrato nao foi convertido, se ficar acima sabe que o carboidrato foi convertido e nao vai sair da faixa de OG que o estilo pede
depois posta os resultados
cheers!

André Wenderosck
 
Lendo esse artigo https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Amido creio que esses carboidratos da abóbora sejam convertidos sim, da mesma forma que acontece com o arroz, milho e trigo não maltado que utilizamos pra fazer cerveja.
Mais por precaução, faria o calculo consideranto metade dos "acucares totais" ((2.8+6)/2 = 4.4) e deixaria a OG no meio da Barra do beersmith, assim depois que fizer a receita, se a OG ficar um pouco abaixo do que deveria, sabe que o carboidrato nao foi convertido, se ficar acima sabe que o carboidrato foi convertido e nao vai sair da faixa de OG que o estilo pede
depois posta os resultados
cheers!

André Wenderosck

editei a receita pois pelo que eu pesquisei a OG de 1,060 seria o mais indicado ai acabei que ficaram assim os maltes.

2,1 kg Pale Ale
0,2 Kg Special B
0,3 kg Cara Ruby
1,2 Kg de purê de abóbora cozido.
adicionei 50g de açúcar na receita do beersmith para compensar o que a abóbora vai prover.
ficou com OG prevista 1,060. depois eu posto os resultados.
 
A quantidade de açúcar na abóbora é quase desprezível. Eu calculo a og da receita sem incluir a abóbora.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Nunca tomei pumpking ale.. sempre me soou muito esquisito isso!!! haha
Afinal, é bom? fica com gosto de abóbora mesmo? Comparável com alguma outra cerveja??
 
Nunca tomei pumpking ale.. sempre me soou muito esquisito isso!!! haha
Afinal, é bom? fica com gosto de abóbora mesmo? Comparável com alguma outra cerveja??
Eu pretendo fazer uma leva para experimentar e só tomei 1 exemplar até hoje (acho que era Shipyard). Não tinha uma sabor de abóbora mesmo, era só uma lembrança sutil. Me pareceu uma Pale Ale neutra e temperada com abóbora e especiarias.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
está no fermentador agora, porém não consegui responder a minha pergunta devido a um problema técnico minha bomba estava com goteira só vi no fim da brasagem a água cor de mosto no balcão da pia, ai perdi o parâmetro, acabei tendo que diluir... tb fiz um procedimento diferente a intenção era usar 1,2 kg mas a abobora mais bonita tinha 3 kg assim fiz o seguinte assei 1,2 kg com canela em cima ficou linda caramelizou, o restante eu botei na pressão e separei o caldo repeti o processo até ter 11L de água de abobora, vamos ver como vai ficar. uma pena a og acabou ficando 1.052 atenuou agora até 1.012 mas como fiz uma rampa mais voltada ao corpo acho que já terminou comecei a subir para a secundária, de qualquer forma, eu carbonato forçado umas 150ml para matar a curiosidade no fim do cold.
 
Saiu finalmente, ficou com muito sabor de abóbora, os maltes mais escuros deram um tostado que com a abóbora deram um sabor caramelado. Porém ficou uma cerva bem pesada. Assim para tomar um copo ou dois. Eu coloquei a gelatina e salvou mesmo reduziu muito a turbidez, tinha muita particula de abóbora em suspensão da amostra que eu carbonatei no cold estava que dava para sentir os pedacinhos ainda em suspensão, a lama foi mais alta que a torneira muitos sólidos em suspensão, mas o resultado ficou legal. IMG_0996.JPG
Acabei de carbonatar, tirei um caneco ficou legal tb a espuma ficou muito cremosa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top