Minha primeira brassagem Belgian Pale Ale 20l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LAURICIO

Member
Joined
Sep 4, 2018
Messages
19
Reaction score
1
Location
CASCAVEL - PR
Olá pessoal, acabei agorinha de terminar a brassagem. É uma receita de um kit de 20l e não sei se posso mencionar o loja. É uma panela com fundo falso, bomba de recirculação e chuveiro dispersor na tampa. Equipamento de 20 l. Fiz a mosturação numa boa, segui a receita, utilizei a régua cervejeira blz pura. Na receita falava pra adicionar 2,6 l de água por kg de malte que no caso foram 4Kg de pilsen e 0,5 kg de munich cara gold. Porém levei pro fermentador apenas 15 l e numa og de 1058 quando era pra ser de 1050. Consegui resfriar o mosto bem rapidinho a 25 graus, medi a densidade e fiz a correção na tabela. Hidratei o fermento com a temperatura da água a 35 graus e deixei cerca de 15 min antes de jogar no balde. Quando lacreo o balde o air lock não desnivelou e estou apreensivo se não está bem lacrado. Apertei tudo que dava a tampa. E sobre a água fiquei na dúvida se adicionava durante a fervura pois já estava percebendo que tinha pouco pra levar pro fermentador, ou se adicionava no balde fermentador e acabei não adicionando nada e deixei assim mesmo. Se alguém puder me ajudar agradeço, principalmente sobre o air lock. Valeu!
 

Latest posts

Back
Top