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Pode ligar bomba de 12v e o LCD pode o de 16x2 ou 20x4, funciona perfeitamente.
 
Pessoal, estou com um problema interessante na montagem do sistema...
Quando ligo a bomba e a resistencia em conjunto,
A bomba diminui sua forca (reducao da potencia). Alguem tem alguma sugestao? Sistema 220V / dois reles fotek ssr.
A amperagem total eata dimensionada para o djuntor
 
Usei a do daniel xan que é a que tem lá no dropbox do projeto. Tentei corroer em casa mas nao deu boa... Aí mandei fazer num cara que achei no mercadolivre

Boa tarde amigo,

Tem o link desse vendedor?

Abraço!
 
Pessoal, estou com um problema interessante na montagem do sistema...
Quando ligo a bomba e a resistencia em conjunto,
A bomba diminui sua forca (reducao da potencia). Alguem tem alguma sugestao? Sistema 220V / dois reles fotek ssr.
A amperagem total eata dimensionada para o djuntor


Qual a bitola de fio vc usou? Desde o disjuntor até a alimentação do ssr?
 
vixe... aquele dia ainda estava funcionando o anuncio... Segue o email: [email protected]


Valeu, vou cotar com eles. Estou sem impressora laser para usar a técnica de papel gloss e na loja de xerox que fui não usam papel fotográfico e nem aceitam usar se eu levar o papel... usar tinta fotosensível é lindo mas faz sujeira e demanda um bom tempo comparado ao gloss.
 
Alguém pode me ajudar, compilei o ardbir mais aparece somente blocos no LCD isso no LCD, estou usando arduino nano... Já refiz as soldas, ajustei o contraste e nada, se alguém puder ajudar agradeço
f7d4c2dc2ddaf94a89ebb7ee1cbed435.jpg
 
Alguém pode me ajudar, compilei o ardbir mais aparece somente blocos no LCD isso no LCD, estou usando arduino nano... Já refiz as soldas, ajustei o contraste e nada, se alguém puder ajudar agradeço
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Parece problema de contraste mesmo. Verifique o valor do potenciometro.
 
Este não é o melhor local para relatar o meu problema, mas talvez alguém consiga me ajudar:

Tenho um controlador similar ao ardbir - uma caixa controladora com alimentação e tomadas 220V para bombas, 2 SSRs FOTEK e um dimmer ligados às resistências, e um Arduino ligado aos SSRs. A interface do controlador é um aplicativo Web, e a comunicação com o Arduino é via serial por meio da conexão USB. A alimentação do Arduino também é pela USB.

O problema é que sempre que eu tiro a bomba da tomada dá um erro na conexão serial, e pra voltar ao normal eu preciso retirar o Arduino da USB e conectar novamente.

Li a respeito de como ligar um relé no Arduino e montei o circuito sugerido, com diodo e transistor, mas o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que está acontecendo?
 

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O problema é que sempre que eu tiro a bomba da tomada dá um erro na conexão serial, e pra voltar ao normal eu preciso retirar o Arduino da USB e conectar novamente.

Li a respeito de como ligar um relé no Arduino e montei o circuito sugerido, com diodo e transistor, mas o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que está acontecendo?

Não era pra ter um resistor no circuito não?
GIHhS.jpg


Se já tiver seria boma rever o código, tá usando o ardbir?
 
Não era pra ter um resistor no circuito não?

Se já tiver seria boma rever o código, tá usando o ardbir?

Essa foto foi só pra mostrar a caixa.

Estou usando o circuito com diodo 1N-4007 e transistor BC337, como na sua figura.
A diferença é que no meu caso o resistor do transistor é de 10K, e a alimentação é 5V, porque não tenho fonte externa.

O circuito que estou utilizando atualmente é este (desconsidere o fio verde no canto inferior esquerdo da foto):
 

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Essa foto foi só pra mostrar a caixa.

Estou usando o circuito com diodo 1N-4007 e transistor BC337, como na sua figura.
A diferença é que no meu caso o resistor do transistor é de 10K, e a alimentação é 5V, porque não tenho fonte externa.

O circuito que estou utilizando atualmente é este (desconsidere o fio verde no canto inferior esquerdo da foto):
A posição dos transistores está ok?
 
Confere a parte do software, vc quem fez ou se baseou no ardbir?

Eu que fiz, mas não acho que seja o software.

Se o problema ocorre quando eu desligo a bomba a causa deve ser alguma alteração na corrente que passa pelo circuito, mas com um relé de estado sólido nem mesmo a proteção com diodo deveria ser necessária, por isso não consigo entender porque isso está acontecendo.
 
Este não é o melhor local para relatar o meu problema, mas talvez alguém consiga me ajudar:

Tenho um controlador similar ao ardbir - uma caixa controladora com alimentação e tomadas 220V para bombas, 2 SSRs FOTEK e um dimmer ligados às resistências, e um Arduino ligado aos SSRs. A interface do controlador é um aplicativo Web, e a comunicação com o Arduino é via serial por meio da conexão USB. A alimentação do Arduino também é pela USB.

O problema é que sempre que eu tiro a bomba da tomada dá um erro na conexão serial, e pra voltar ao normal eu preciso retirar o Arduino da USB e conectar novamente.

Li a respeito de como ligar um relé no Arduino e montei o circuito sugerido, com diodo e transistor, mas o problema continua.

Alguém tem uma ideia do que está acontecendo?

Boa Noite a Todos!
Leandro acho que vc. resolve este problema colocando um capacitor de 4 microFarad 250V na entrada da alimentação da bomba ( entre Fase Neutro 127vac ou entre fase e fase 220va.

Saudações
Carlos Barros
 
Carlos, poderia esclarecer por favor?

Sempre achei que capacitores eram ligados em série num circuito pra anular as variações de tensão.
Boa Noite a Todos!
Leandro acho que vc. resolve este problema colocando um capacitor de 4 microFarad 250V na entrada da alimentação da bomba ( entre Fase Neutro 127vac ou entre fase e fase 220va.

Saudações
Carlos Barros
 
Carlos, poderia esclarecer por favor?

Sempre achei que capacitores eram ligados em série num circuito pra anular as variações de tensão.
Boa Noite a Todos!
Leandro acho que vc. resolve este problema colocando um capacitor de 4 microFarad 250V na entrada da alimentação da bomba ( entre Fase Neutro 127vac ou entre fase e fase 220va.

Saudações
Carlos Barros
 
Tenho 8 rsrsrs.
Olá Felipealex. Você ainda tem a placa montada e programada? Acho que estou desistindo de montar. Montei três placas, consegui carregar tudo, creio que até o que não devia. Não deu erro, mas nos três projetos a situação é a mesma.
ardbir.jpg.
 
Carlos, poderia esclarecer por favor?

Sempre achei que capacitores eram ligados em série num circuito pra anular as variações de tensão.

Boa Tarde pessoal!

No meu entendimento, não fui atrás da teoria para sustentar a experiência, o capacitor serve como amortecedor dos picos de corrente reversa. Não tenho profundo conhecimento do assunto mas foi desta forma que resolvi meu problema quando a bomba era acionada.
As primeiras CPUs (Não eram motherboards ainda) eram cheias de capacitores de desacoplamento para evitar os ruídos vindos de qualquer meio, eram ligados entre VCC e Terra, tentei isso em meu projeto não deu certo. Mas desde o começo sabia que o problema era o RUÍDO gerado pelo motor da bomba de maquina de lavar que deixei de ter ao lançar mão desta solução. Ela também serve para corrigir o fator de potencia. kkk

Saudações
 
Olá Felipealex. Você ainda tem a placa montada e programada? Acho que estou desistindo de montar. Montei três placas, consegui carregar tudo, creio que até o que não devia. Não deu erro, mas nos três projetos a situação é a mesma.
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Voce tentou fazer ajuste no trimpot, qual versão que você utilizou, nas placas da china a versão 2.8 não funciona, fica como na foto.
 
Voce tentou fazer ajuste no trimpot, qual versão que você utilizou, nas placas da china a versão 2.8 não funciona, fica como na foto.

Vale lembrar que existe duas versões da China, visualmente é fácil de indentificar

UNO R3 MEGA328P ATMEGA16U2 e UNO R3 MEGA328P CH340G

Nas duas dão esse problema com o LCD?

Com o Atmega eu conseguei carregar o 2.8.3 RC mas não conferi na placa ainda, no CH340G não carrega nem que a vaca tussa.
 
Olá Felipealex. Você ainda tem a placa montada e programada? Acho que estou desistindo de montar. Montei três placas, consegui carregar tudo, creio que até o que não devia. Não deu erro, mas nos três projetos a situação é a mesma.
Veja se não ligou o display invertido, cometi esse erro com o meu.
 
Vale lembrar que existe duas versões da China, visualmente é fácil de indentificar



UNO R3 MEGA328P ATMEGA16U2 e UNO R3 MEGA328P CH340G



Nas duas dão esse problema com o LCD?



Com o Atmega eu conseguei carregar o 2.8.3 RC mas não conferi na placa ainda, no CH340G não carrega nem que a vaca tussa.


b8caeb5fcfd8df372513fdef592450c8.jpg


Eu uso este Arduino chinês
 
Olá Pessoal!!
Já inverti o display, já ajustei o trimpot, o meu atmega é o 328p-pu e nada. Achei até que podia ser resistor que na lista é 120 ohms e no desenho da placa é 470 ohms e fiz substituições, mas nada resolveu sem contar que no carregamento parece não haver nada de anormal. Incrível que montei três e todos ficam do mesmo jeito e eu não sei mais o que fazer.
 

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Qual versão do arquivo você ta utilizando, alterou as configurações do display e o modelo da pci no arquivo do arduino.
 
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