Primeira Receita - Recomendação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

awilian

Well-Known Member
Joined
Aug 23, 2014
Messages
53
Reaction score
4
Olá Pessoal,

Conheci há pouco tempo esse fantástico e complexo mundo Brew!.
Devido ao que li aqui no forum, desisti de comprar um kit 20lts pronto e irei montar meu próprio kit com as dicas e experiência do pessoal.

Irei comprar o primeiro kit de insumos também.

Minha dúvida:

Para a primeira brassagem, pensei em uma receita de um cerveja leve, simples, baixo amargor e aromática, pois penso, como forma de teste, oferecer para alguns amigos.

Alguém pode me indicar uma receita que encaixe nessas características?
Uma variação de alguma Pilsen seria uma boa?

Pensei em algo simples e leve como a Eisenbahn Pilsen Organica.


Abraços
 
awilian,

Uma pilsen é uma cerveja Lager, de baixa fermentação. Este tipo de cerveja tem uma dificuldade maior na sua fabricação e não é aconselhável como primeiras receitas.

Na sua primeira brassagem, te indicaria fazer uma cerveja de alta fermentação (Ales).
No estilo que você procura, baixo amargor a aromatica, te recomendaria uma Pale ale, dos mais diversos tipos, Blong, Belgian, etc. Elas são cervejas com aroma mais baseado no Malte que no Lúpulo. Assim, tem mais corpo e não são tão amargas.

Espero ter ajudado.
Abs.
 
awilian,

Uma pilsen é uma cerveja Lager, de baixa fermentação. Este tipo de cerveja tem uma dificuldade maior na sua fabricação e não é aconselhável como primeiras receitas.

Na sua primeira brassagem, te indicaria fazer uma cerveja de alta fermentação (Ales).
No estilo que você procura, baixo amargor a aromatica, te recomendaria uma Pale ale, dos mais diversos tipos, Blong, Belgian, etc. Elas são cervejas com aroma mais baseado no Malte que no Lúpulo. Assim, tem mais corpo e não são tão amargas.

Espero ter ajudado.
Abs.

Obrigado pelas dicas Luccasman.
Vou partir para uma Pale Ale então..

Só vou pesquisar melhor sobre os tipos...


Abraços
 
awilian,

Uma pilsen é uma cerveja Lager, de baixa fermentação. Este tipo de cerveja tem uma dificuldade maior na sua fabricação e não é aconselhável como primeiras receitas.

Na sua primeira brassagem, te indicaria fazer uma cerveja de alta fermentação (Ales).
No estilo que você procura, baixo amargor a aromatica, te recomendaria uma Pale ale, dos mais diversos tipos, Blong, Belgian, etc. Elas são cervejas com aroma mais baseado no Malte que no Lúpulo. Assim, tem mais corpo e não são tão amargas.

Espero ter ajudado.
Abs.

Amigo, abusando um pouco mais..
tava dando uma olhada nas receitas.. e acho que essas encaixam no perfil que eu busco:

American Pale Ale
Belgian Pale Ale

Essas, geralmente são as mais proximas das Pilsen em relação a leveza e amargor moderado? seria isso mesmo?

Já tomei a Colorado IPA e achei um pouco amarga demais para meu gosto, embora tenha achado ela bem encorpada.

Abçs
 
Cara, sinceramente acho que de parecido com as pilsen elas não tem nada. Kkk

E que elas tem um sabor mais agradável ao paladar geral.

A IPA foi inventada na época das navegações a índia. E pra aguentar o tempo entre outros ela tinha mt lúpulo. Que da o amargor.

Nesse sentido, as pale ale são parecidas com a IPA. Porem a bem grosso modo uma IPA com puco lúpulo. E consequentemente menos amarga.

Acho q uma blonde ale ia agradar legal.

Mas pode ir perguntando a vontade. O intuito aqui e ajudar qd da e ser ajudado qd precisa. haha.

(Por favor me corrijam se falei alguma besteira )

ABS.
 
Imagina amigo... Estou aqui pra aprender..

Só faz aprox 1 ano que comecei a ter contato com cervejas especiais... E foi aí que comecei a gostar de cerveja... Pois enquanto conhecia somente as comerciais, não descia de forma alguma.

Em relação a IPA eu tinha lido exatamente isso que vc falou.. Fui lá e comprei a colorado.. Hehehehe

Vou continuar pesquisando... Afinal preciso montar o equipamento antes da primeira aventura.. Hehe

Vlww
 
Cara, sinceramente acho que de parecido com as pilsen elas não tem nada. Kkk

E que elas tem um sabor mais agradável ao paladar geral.

A IPA foi inventada na época das navegações a índia. E pra aguentar o tempo entre outros ela tinha mt lúpulo. Que da o amargor.

Nesse sentido, as pale ale são parecidas com a IPA. Porem a bem grosso modo uma IPA com puco lúpulo. E consequentemente menos amarga.

Acho q uma blonde ale ia agradar legal.

Mas pode ir perguntando a vontade. O intuito aqui e ajudar qd da e ser ajudado qd precisa. haha.

(Por favor me corrijam se falei alguma besteira )

ABS.
Imagina amigo... Estou aqui pra aprender..
Hehehe

Só faz 1 ano que comecei a ter contato com cervejas especiais... E foi aí que comecei a gostar de cerveja... Pois enquanto conhecia somente as comerciais, não descia de forma alguma.

Em relação a IPA eu tinha lido exatamente isso que vc falou.. Fui lá e comprei a colorado.. Hehehehe

Vou continuar pesquisando... Afinal preciso montar o equipamento antes da primeira aventura.. Hehe

Vlww
 
Cara, sinceramente acho que de parecido com as pilsen elas não tem nada. Kkk

E que elas tem um sabor mais agradável ao paladar geral.

A IPA foi inventada na época das navegações a índia. E pra aguentar o tempo entre outros ela tinha mt lúpulo. Que da o amargor.

Nesse sentido, as pale ale são parecidas com a IPA. Porem a bem grosso modo uma IPA com puco lúpulo. E consequentemente menos amarga.

Acho q uma blonde ale ia agradar legal.

Mas pode ir perguntando a vontade. O intuito aqui e ajudar qd da e ser ajudado qd precisa. haha.

(Por favor me corrijam se falei alguma besteira )

ABS.
Imagina amigo... Estou aqui pra aprender..
Hehehe

Só faz 1 ano que comecei a ter contato com cervejas especiais... E foi aí que comecei a gostar de cerveja... Pois enquanto conhecia somente as comerciais, não descia de forma alguma.... Só quando tava com muita sede e muito calor [emoji12]

Em relação a IPA eu tinha lido exatamente isso que vc falou.. Fui lá e comprei a colorado.. Hehehehe

Vou continuar pesquisando... Afinal preciso montar o equipamento antes da primeira aventura.. Hehe

Vlww
 
Cara, sinceramente acho que de parecido com as pilsen elas não tem nada. Kkk

E que elas tem um sabor mais agradável ao paladar geral.

A IPA foi inventada na época das navegações a índia. E pra aguentar o tempo entre outros ela tinha mt lúpulo. Que da o amargor.

Nesse sentido, as pale ale são parecidas com a IPA. Porem a bem grosso modo uma IPA com puco lúpulo. E consequentemente menos amarga.

Acho q uma blonde ale ia agradar legal.

Mas pode ir perguntando a vontade. O intuito aqui e ajudar qd da e ser ajudado qd precisa. haha.

(Por favor me corrijam se falei alguma besteira )

ABS.
Imagina amigo... Estou aqui pra aprender..
Hehehe

Só faz 1 ano que comecei a ter contato com cervejas especiais... E foi aí que comecei a gostar de cerveja... Pois enquanto conhecia somente as comerciais, não descia de forma alguma.... Só quando tava com muita sede e muito calor [emoji12]

Em relação a IPA eu tinha lido exatamente isso que vc falou.. Fui lá e comprei a colorado.. Hehehehe

Vou continuar pesquisando... Afinal preciso montar o equipamento antes da primeira aventura.. Hehe

Vlww

Cara, sinceramente acho que de parecido com as pilsen elas não tem nada. Kkk

E que elas tem um sabor mais agradável ao paladar geral.

A IPA foi inventada na época das navegações a índia. E pra aguentar o tempo entre outros ela tinha mt lúpulo. Que da o amargor.

Nesse sentido, as pale ale são parecidas com a IPA. Porem a bem grosso modo uma IPA com puco lúpulo. E consequentemente menos amarga.

Acho q uma blonde ale ia agradar legal.

Mas pode ir perguntando a vontade. O intuito aqui e ajudar qd da e ser ajudado qd precisa. haha.

(Por favor me corrijam se falei alguma besteira )

ABS.
Imagina amigo... Estou aqui pra aprender..
Hehehe

Só faz 1 ano que comecei a ter contato com cervejas especiais... E foi aí que comecei a gostar de cerveja... Pois enquanto conhecia somente as comerciais, não descia de forma alguma.... Só quando tava com muita sede e muito calor [emoji12]

Em relação a IPA eu tinha lido exatamente isso que vc falou.. Fui lá e comprei a colorado.. Hehehehe

Vou continuar pesquisando... Afinal preciso montar o equipamento antes da primeira aventura.. Hehe

Vlww
 
Olá Pessoal,

Conheci há pouco tempo esse fantástico e complexo mundo Brew!.
Devido ao que li aqui no forum, desisti de comprar um kit 20lts pronto e irei montar meu próprio kit com as dicas e experiência do pessoal.

Irei comprar o primeiro kit de insumos também.

Minha dúvida:

Para a primeira brassagem, pensei em uma receita de um cerveja leve, simples, baixo amargor e aromática, pois penso, como forma de teste, oferecer para alguns amigos.

Alguém pode me indicar uma receita que encaixe nessas características?
Uma variação de alguma Pilsen seria uma boa?

Pensei em algo simples e leve como a Eisenbahn Pilsen Organica.


Abraços

sem fechar os olhos_ blonde ale- a mais indicada para iniciantes, fácil de fazer, barata e a levedura ale US-05, só ler o guia BJCP. vai nessa e seja feliz e deixe seus amigos felizes....abraço
 
sem fechar os olhos_ blonde ale- a mais indicada para iniciantes, fácil de fazer, barata e a levedura ale US-05, só ler o guia BJCP. vai nessa e seja feliz e deixe seus amigos felizes....abraço
Vlw amigo..

Essa será a receita a ser desbravada na primeira aventura.. Hehe
 
Pessoal,

O que acham dessa receita? Viajei em algum ponto?? rssss

Wl68Kw.gif
 
Oi awilian,

Pra uma primeira receita eu sempre aconselho uma IPA ou APA, ou até uma ESB, que são cervejas mais faceis de se obter um resultado legal.

Eu até desaconselharia usar qualquer ceral nao maltado na primeira leva, porque há a possibilidade de isso te causar algum incomodo na hora de filtrar, num equipamento que vc nunca usou.

Porém, visto que vc criou essa thread em 25/08, eu aconselho vc a deixar o preciosismo de lado e fazer logo qualquer cerveja que vc queira fazer, sem a pretenção de ser uma ótima cerveja. É preciso dar o primeiro passo.

Abraço!
 
Oi awilian,

Pra uma primeira receita eu sempre aconselho uma IPA ou APA, ou até uma ESB, que são cervejas mais faceis de se obter um resultado legal.

Eu até desaconselharia usar qualquer ceral nao maltado na primeira leva, porque há a possibilidade de isso te causar algum incomodo na hora de filtrar, num equipamento que vc nunca usou.

Porém, visto que vc criou essa thread em 25/08, eu aconselho vc a deixar o preciosismo de lado e fazer logo qualquer cerveja que vc queira fazer, sem a pretenção de ser uma ótima cerveja. É preciso dar o primeiro passo.

Abraço!

Obrigado pelas dicas Tiago!!

Na verdade, eu tava pendendo pela receita da BBA por ela ser mais leve e com menor IBU. Fiquei com receio de fazer uma cerveja mais encorpada na primeira leva.. rsss

Mas como não comprei os insumos ainda, irei dar uma estudada nos tipos de receita que você passou e fazer algumas simulações.

PS: meu equipamento ainda não está totalmente pronto... acredito que mais uns 15 dias. Estou definindo a primeira receita pra comprar os insumos pela Internet, já que na minha cidade não tem nenhuma loja que vende.


Mais uma vez Obrigado!!!

Abraços
 
Back
Top