Primeira Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gabrieltoledo

Active Member
Joined
Sep 10, 2014
Messages
26
Reaction score
2
Bom dia pessoal,

Esse fim de semana irei brassar minha primeira cerveja do estilo lager.
Fiz uma receita utilizando o beersmith e gostaria de pedir a ajuda de vcs.
Busquei fazer uma cerveja leve, até pq ela seda consumida num churrasco, então queria fazer algo para beber durante o dia.
Pretendo fazer 25 Litros.

O que vcs acham da receita?
 

Attachments

  • Captura de Tela 2015-01-08 às 09.23.25.png
    Captura de Tela 2015-01-08 às 09.23.25.png
    103.9 KB · Views: 242
Bom dia pessoal,

Esse fim de semana irei brassar minha primeira cerveja do estilo lager.
Fiz uma receita utilizando o beersmith e gostaria de pedir a ajuda de vcs.
Busquei fazer uma cerveja leve, até pq ela seda consumida num churrasco, então queria fazer algo para beber durante o dia.
Pretendo fazer 25 Litros.

O que vcs acham da receita?

Olá @Gabrieltoledo!
Eu gostei da receita mas pra ficar mais leve eu faria medium body.
Como vc não mencionou, eu sugiro usar o W-34/70.
Boa cerveja!
 
Olá @Gabrieltoledo!
Eu gostei da receita mas pra ficar mais leve eu faria medium body.
Como vc não mencionou, eu sugiro usar o W-34/70.
Boa cerveja!

Conforme o @VictorCoelho comentou, eu também iria de medium body, pra deixar ela o mais levinha possível.

Como você não mencionou, imagino que você tenha geladeira com controle de temperatura para fazer o processo de fermentação e lagering dessa cerveja, certo?

Abraços e sucesso.
 
Tenho sim, com Tic 17.

Quais dicas vcs me sugerem para a fermentação e maturação.

Quero fazer uma cerveja sensacional.

Obrigado pelas dicas já!!

Abraçs
 
Minhas dicas são:

- 2g por litro de fermento seco
- Começar a fermentação a 8 graus, e assim que começar a borbulhar, subir pra 10 graus e deixar nesse patamar..... quando o borbulhamento começar a desacelerar, comece a subir um grau por dia até 16 graus, e deixe em 16 por uns 3 ou 4 dias.
- Depois disso, baixa a temperatura o máximo possível (sem congelar) e deixe por algumas semanas.

Quando eu falo em temperatura, estou falando em TEMPERATURA DO LÍQUIDO, ou seja, o sensor do TIC tem que estar colado na parede do fermentador pelo lado de fora com um BELO isolante térmico por fora. Se não confiar nisso, tem que partir pra um poço termométrico.

Lager, qualquer erro aparece, ou seja, seja pessimista, e não otimista achando que as primeiras tentativas sairão "sensacionais". Entendo a empolgação de principiante, mas a realidade é diferente.

Abração,
 
Realmente, minha primeira Lager ficou bem estranha, cheiro de mosto e tals. Fiz uma em novembro seguindo essa regra do Guenther e está muito boa, to pegando gosto pelas lagers!
 
Back
Top