Primeira Brassagem - IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

slavik

Active Member
Joined
Nov 26, 2015
Messages
30
Reaction score
8
Bom dia amigos

Estou iniciando a produção de cerveja artesanal, e estou com uma dúvida cruel.
Estou adquirindo um kit de equipamentos pela internet, e o mesmo traz insumos para a produção de uma leva inicial de pale ale.
Porém, não sou um grande fã do estilo, e questionei o site se seria possível substituir os insumos por IPA, sendo que foi confirmado mediante pagamento da diferença.
Minha dúvida é em relação a realizar a primeira brassagem justamente de uma IPA. Terei grandes dificuldades? É tão mais complicado produzir uma IPA do que uma pale ale?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Bom dia amigos

Estou iniciando a produção de cerveja artesanal, e estou com uma dúvida cruel.
Estou adquirindo um kit de equipamentos pela internet, e o mesmo traz insumos para a produção de uma leva inicial de pale ale.
Porém, não sou um grande fã do estilo, e questionei o site se seria possível substituir os insumos por IPA, sendo que foi confirmado mediante pagamento da diferença.
Minha dúvida é em relação a realizar a primeira brassagem justamente de uma IPA. Terei grandes dificuldades? É tão mais complicado produzir uma IPA do que uma pale ale?

Desde já agradeço a ajuda.

A produção é praticamente a mesma, não deve mudar nada além dos ingredientes.

Onde vai comprar os insumos? atenção que tem lojas não recomendadas por aí.
 
A diferença básica é a quantidade de lúpulo e o tipo de lúpulo que você vai usar pro estilo de IPA (American, English...)
Mas o processo será o mesmo...
O que você pode pensar em fazer é algumas técnicas de lupulagem mais avançadas, como o Dry Hopping, que é bem típico para uma IPA. Mas é escolha mesmo...
 

Latest posts

Back
Top