Primeira brassagem de IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mauesposito

Member
Joined
Aug 17, 2015
Messages
21
Reaction score
0
Pessoal,

depois de algumas primeiras brassagens com uma receita básica de American Pale Ale, parti para uma IPA. A receita dizia para adicionar uma carga de lúpulo no fermentador. Depois, quando chegar o momento do envase, terei que filtrar? Como fazer isso sem oxigenar?
 
Adiciona a carga de lupulos (Dry hopping) quando a fermentacao parar de atenuar. Eu deixo no maximo 4 dias no fermentador, depois eu baixo a temperatura para 1 grau e deixo assim por 3 dias, depois envaso. Derrubando a temperatura, os sedimentos vao para baixo da torneira e nao vao para as garrafas.
 
Pessoal,

depois de algumas primeiras brassagens com uma receita básica de American Pale Ale, parti para uma IPA. A receita dizia para adicionar uma carga de lúpulo no fermentador. Depois, quando chegar o momento do envase, terei que filtrar? Como fazer isso sem oxigenar?

Bom,se o lúpulo for direto na cerveja,com o tempo,ele precipitará para o fundo do balde e aí você procede normalmente.Mas se caso você queira evitar essa deposição de lúpulo é possível usar uma hop bag,que não é nada mais que uma bolsa para acomodar seu lúpulo e evitar que suas partículas se misturem à cerveja.
Eu já fiz umas hop bags com musselina e funcionou muito bem,mas você encontra também em brew shops.

Como você procede pra transferir a cerveja de um balde pra outro?
 
Pessoal,

depois de algumas primeiras brassagens com uma receita básica de American Pale Ale, parti para uma IPA. A receita dizia para adicionar uma carga de lúpulo no fermentador. Depois, quando chegar o momento do envase, terei que filtrar? Como fazer isso sem oxigenar?

Adicionar lúpulo no fermentador é uma técnica chamada de Dry Hopping, sugiro pesquisar sobre isso antes de fazer. É bem tranquilo, mas muito melhor de fazer quando você sabe o que está fazendo e não segue só uma receita de bolo. Aqui no próprio fórum vai achar bastante coisa sobre isso.
 
Obrigado. o meu fermentador conta com um torneira um pouco acima do fundo, então os sedimentos não vazam para a panela. vou tirando aos poucos com um caneco graduado para saber a quantidade exata e acertar no primming. tudo isso tentando não mexer demais a cerveja, para não oxigenar muito.
 
Back
Top