PILSEN 20 LITROS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GERSON

Active Member
Joined
Apr 13, 2018
Messages
25
Reaction score
2
Pessoal comprei uma receita de 20 litros em uma loja.
Como ficou legal, quero fazer agora 50 litros dela.
Neste caso é só eu fazer a proporção da receita de 20 para 50 litros usando as mesmas OG e FG ou devo usar outro método.
Aguardo vcs para me ajudar!
 
@GERSON

de uma maneira simplista (ao extremo), sim, é só fazer a regra de três.

Agora na "prática, a teoria é outro" (o que sempre digo para os meus alunos). Mais grãos podem trazer dificuldades de filtragem, entupimentos, maiores volumes de água, tempo, resfriamento, etc.

Fica a pergunta (pois me parece que pela pergunta que tu fizeste ainda estás bem iniciante no homebrewing):
Por que partir para 50l agora ou invés de fazer vários lotes de 20l para refinar o processo, aumentar o aprendizado e reduzir o risco (errar em 20l é melhor que em 50l)?
 
@GERSON

de uma maneira simplista (ao extremo), sim, é só fazer a regra de três.

Agora na "prática, a teoria é outro" (o que sempre digo para os meus alunos). Mais grãos podem trazer dificuldades de filtragem, entupimentos, maiores volumes de água, tempo, resfriamento, etc.

Fica a pergunta (pois me parece que pela pergunta que tu fizeste ainda estás bem iniciante no homebrewing):
Por que partir para 50l agora ou invés de fazer vários lotes de 20l para refinar o processo, aumentar o aprendizado e reduzir o risco (errar em 20l é melhor que em 50l)?


Nossa meu caro, agradeço as suas ponderações. Agradeço a ajuda, pois é isso mesmo que vc respondeu. Porém realmente vou ter que ficar mais atendo ao processo, justamente para não gerar erro. Muito obrigado!!!
 
Back
Top