Parada proteica na Imperial Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mdeitos

Active Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
25
Reaction score
2
Pessoal

Estou para fazer minha primeira Imperial Stout que leva aveia em flocos na receita e tenho algumas dúvidas aqui:

- Em que momento eu adiciono a aveia? Junto com os maltes?
- Sobre a parada proteica, nunca fiz ela e queria saber se voces aconselham fazer nessa receita e como funciona. Quanto tempo, a que temperatura e em que momento da mosturação eu devo fazer?

Desde já, obrigado.
 
Pessoal

Estou para fazer minha primeira Imperial Stout que leva aveia em flocos na receita e tenho algumas dúvidas aqui:

- Em que momento eu adiciono a aveia? Junto com os maltes?
- Sobre a parada proteica, nunca fiz ela e queria saber se voces aconselham fazer nessa receita e como funciona. Quanto tempo, a que temperatura e em que momento da mosturação eu devo fazer?

Desde já, obrigado.

A aveia se coloca junto com os maltes pois são necessárias enzimas dos maltes para a quebra das proteínas.

A temperatura é por volta dos 50~55ºC, mas só tem sentido se for uma quantidade grande de aveia (mais de 10~20% do grist). A parada é de 10 a 20min. Como é mais fria que a sacarificação, normalmente se faz antes.
 
Costumo usar a aveia junto com os maltes na mosturação a 65ºC, nao é necessaria parada proteica para ela trazer cremosidade/proteina se usada em baixar proporções. Uso geralmente 10% em rampa única na temperatura de mosturação.
 
Eu acho desnecessária parada proteica usando grãos não malteados pois não há necessidade de expor amido.
A aveia em flocos já vem pré gelatinizada, então coloque ela no mash in e toca pros 65.
(isso no caso de você estar usando aveia não maltada)
 
Pessoal

Estou para fazer minha primeira Imperial Stout que leva aveia em flocos na receita e tenho algumas dúvidas aqui:

- Em que momento eu adiciono a aveia? Junto com os maltes?
- Sobre a parada proteica, nunca fiz ela e queria saber se voces aconselham fazer nessa receita e como funciona. Quanto tempo, a que temperatura e em que momento da mosturação eu devo fazer?

Desde já, obrigado.

1 - Sim, você adiciona junto com os maltes, na faixa de temperatura e tempo apropriados.
2 - Desnecessário em 99,9% dos casos.
 
Back
Top